Presidente Carlão destaca aprovação de lei que garante gratuidades no transporte coletivo e o não aumento da tarifa
08/02/2022
16:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) ©ISAÍAS MEDEIROS
“Estamos aprovando uma isenção concedida pelo Executivo para garantir as gratuidades e para que não aumente a passagem de ônibus. Nosso papel é defender os interesses do povo. A Câmara sempre defenderá e fiscalizará a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Executivo e vamos cobrar ativamente do Consórcio e da prefeitura a retomada das linhas suspensas, a entrega dos terminais e dos corredores”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB).
Na manhã desta terça-feira (08), foram aprovados três projetos em regime de urgência, os Projetos de Lei Complementar n. 792 e n. 793 referentes à crise enfrentada pelo Consórcio Guaicurus. O 1º concede remissão e isenção do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para o transporte público da Capital. Já o 2º, dispõe sobre subvenção econômica ao Consórcio para evitar qualquer chance de deterioração dos serviços.
Ainda priorizando os interesses da população, os vereadores aprovaram o PL 793, com uma emenda de autoria do Executivo Municipal que acrescenta o valor da subvenção para atender a gratuidade dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).
“Nosso foco está na produtividade das nossas sessões e na efetividade dos projetos aprovados. Mais que discursos, estamos trabalhando para melhorar a vida do povo”, disse Carlão.
Projetos – A sessão segue em regime híbrido, transmitida pelo canal do Youtube e o Facebook da Câmara. Também foram aprovados Projetos prorrogando prazo de regularização de débitos junto à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF). Mantido veto parcial ao PL que cria a semana municipal do empreendedorismo feminino. Programa “Multiplica Livros”. O mês “Março Laranja” e a instituição da política municipal de prevenção e abandono e à evasão escolar. E por fim a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos, e o programa de fisioterapia e terapia ocupacional para idosos em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios