Akira anuncia aumento salarial de 12,96% para professores da rede municipal de ensino
26/01/2022
14:40
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) anunciou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o aumento salarial de 12,96% para os professores da rede municipal de ensino para 2022.
O percentual foi definido após as negociações com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e estudos técnicos feitos pela administração municipal para verificar o impacto do reajuste na folha de pagamento do município. Em torno de 270 profissionais (somando os professores contratados) serão beneficiados com o reajuste.
Segundo o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) somando os 8,44% deste projeto, que deve entrar em vigor a partir de fevereiro com os 4,52% de reposição já concedidos sobre os salários de janeiro, os valores reajustados chegarão a 12,96%, percentual muito próximo do piso nacional da categoria.
“Temos o compromisso com os profissionais da educação. O professor é peça fundamental no processo de aprendizagem dos nossos estudantes e estamos empenhados em valorizá-lo cada vez mais. Em Bataguassu, a educação é prioridade”, destacou o prefeito.
Akira disse ainda que a administração municipal irá realizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e garantir a proteção legal aos servidores. “Não queremos tirar nenhum direito dos funcionários e sim garantir proteção legal aos servidores”, enfatizou o chefe do Executivo.
O presidente do Simted, professor Donizete Soares avaliou positivamente a negociação salarial bem como o reajuste concedido este ano. “Ficamos felizes com o percentual conquistado, principalmente porque mostra o compromisso da gestão com a categoria. O profissional que se sente valorizado, trabalha com maior empenho e produtividade”, destacou ele.
A proposta de aumento salarial dos professores será enviada à Câmara de Vereadores de Bataguassu em fevereiro após a retomada dos trabalhos do legislativo. Se aprovado, o reajuste será concedido na folha de pagamento do mesmo mês [fevereiro].
Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale; o secretário municipal de Administração, Rafael de Souza Muchon; o secretário municipal de Finanças, Orçamento e Arrecadação, José Carlos Zanardo; a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia e demais servidores municipais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR pede condenação de Bolsonaro e aliados no STF por tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
Filhos de Bolsonaro se manifestam no 1º dia de julgamento no STF
Leia Mais
Mitsubishi Experience abre inscrições para 5ª etapa em Dourados (MS)
Leia Mais
Com crise de soluço, Bolsonaro não comparece ao primeiro dia do julgamento no STF
Municípios