Governo do Estado autoriza concurso da Agraer para 92 vagas
Decreto sinaliza realização do certame nos próximos meses voltados para cinco cargos
06/01/2022
07:50
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Unidade da Agraer no Estado ©Néia Maceno
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (06) o decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que autoriza a realização de concurso público para 92 vagas na Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul).
Conforme especificação serão 33 vagas para gestor de desenvolvimento rural, seis para pesquisador, dez para gestor sócio-organizacional rural, 26 para técnico de desenvolvimento rural e 17 para agente de serviços sócio-organizacionais.
Um edital específico estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do concurso e os requisitos legais para a investidura nos cargos, o prazo de validade do concurso, o número de vagas oferecidas por cargo e por área de especialização referente à formação ou escolaridade profissional exigida, bem como a carga horária, os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e demais questões de interesse dos candidatos.
Vale lembrar que por ser um ano eleitoral, os prazos legais se tornam mais curtos do que o comum até a aplicação da prova. A SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), junto com a Agraer ficarão responsáveis pelo regramento do certame.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios