Município ganha base da Guarda Ambiental e nova sede do Procon hoje
Procon volta a atender na sede oficial, na avenida Joaquim Teixeira Alves, 772
20/12/2021
09:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
No dia do aniversário da cidade, Dourados inaugura a base da GMA (Guarda Municipal Ambiental) e a nova sede do Procon, dois órgãos fundamentais à população. Os novos espaços fazem parte do planejamento da gestão para atender dois pedidos antigos.
Fundada em 2019, a GMA não tinha um local apropriado, segundo a comandante Liliane Graziele Céspedes Nascimento, o posto funcionava junto à Defesa Civil e no posto do Ceper do Jardim Flórida, de forma improvisada. Agora, a unidade será na rua Cafelândia, no espaço da Feira “João Totó Câmara”, no Jardim São Pedro. “Veio em excelente momento, e representa o reconhecimento do trabalho realizado pela Guarda Municipal. O trabalho da equipe acontece em conjunto com outros órgãos municipais, estaduais e federais que visam à defesa do meio ambiente”, pontuou.
Fica a cargo da Ambiental ações que visem, por exemplo, a proteção de mananciais e unidades de conservação ambiental do município, coibição de casa e pesca ilegais, exploração de produtos florestais sem licença de autoridade competente, ação em ocorrências ambientais, entre outras funções.
Da mesma forma, a nova sede do Procon vem para atender uma demanda da população. “Há mais de um ano o serviço de Proteção ao Consumidor funcionava em local provisório. Agora a equipe passa a atender na sede oficial, na avenida Joaquim Teixeira Alves, 772, com espaço adequado para servidores e usuários”, explicou o prefeito Alan Guedes.
Ao todo, em 2021 as equipes do Procon atenderam 3.384 pessoas. Com o recesso de fim de ano, as atividades serão retomadas no novo endereço no dia 3 de janeiro, uma segunda-feira.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 85 milhões após ninguém acertar as seis dezenas
Leia Mais
STF determina reabertura da investigação contra Valdemar Costa Neto por suposta participação na tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena réus do núcleo das fake news a até 17 anos de prisão
Leia Mais
Djailson de Souza toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Municípios