Akira prestigia solenidade de inauguração da placa denominativa da 1ª Delegacia de Polícia Civil do Município
Delegacia de Polícia Civil passou a se chamar Dr. Abílio Carlos Mazini”
01/12/2021
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participou ontem, dia 30 de novembro, da solenidade de inauguração da placa denominativa da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, que passou a se chamar Delegacia de Polícia Civil – Dr. Abílio Carlos Mazini”, em homenagem ao delegado aposentado, que faleceu no ano passado, aos 63 anos, vítima de câncer.
O projeto de indicação à denominação é de autoria do vereador bataguassuense César Martins (MDB) amparado pela Lei 263/2021, de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB).
Durante o ato inaugural, o delegado titular de Bataguassu, Dr. Nilson Martins, destacou em sua fala que não conheceu pessoalmente o homenageado, mas lembrou do seu legado para a instituição Polícia Civil. “É muito gratificante renovar os sentimentos em agradecimento ao trabalho prestado pelo delegado Mazini, que sempre foi um policial dedicado e muito competente pelo que podemos saber. Acredito que ele esteja hoje aqui feliz por essa homenagem”.
Em sua fala, Akira cumprimentou os familiares do homenageado representado pela esposa Eva Mazini e parabenizou o vereador César Martins (MDB) pela iniciativa da indicação para a nova nomenclatura da Delegacia de Polícia Civil.
Referindo-se ao homenageado, Akira lembrou que Mazini prestou relevantes serviços à comunidade bataguassuense e que por isso a homenagem é mais do que justa. “Dr. Abílio foi homenageado por seus méritos. Ele foi uma pessoa que construiu seu legado pelo seu trabalho, executando uma função que não é fácil, que é zelar pela segurança da população”, disse o prefeito.
Já o diretor do Departamento da Polícia do Interior, Dr. Lupércio Degerone Lúcio, no ato, representando o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira e o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Adriano Geraldo Garcia, falou a respeito de sua convivência com o homenageado e da satisfação em poder fazer essa justa homenagem ao delegado falecido.
“Mazini foi uma pessoa simples, que combateu o bom combate, desempenhou a sua função da melhor maneira possível, dentro das condições que a instituição Polícia Civil oportunizava na época, sempre dentro da legalidade. A homenagem é muito digna e temos a honra de emprestar o seu nome à essa instalação, eternizando o seu nome em Bataguassu”, frisou o diretor.
Estiveram presentes na solenidade, o delegado regional de Bataguassu, Juvenal Laurentino Martins; o delegado adjunto de Bataguassu, Dr. Daniel Wolz; o vereador César Martins (MDB); o promotor de Justiça de Bataguassu, Edval Goulart Quirino; a delegada da Mulher, Patrícia Peixoto Abranches além de familiares do homenageado, policiais civis ativos e inativos; servidores públicos estaduais e municipais e imprensa local.
HISTÓRICO
Mazini ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul como escrivão de polícia, lotado inicialmente me Anaurilândia, em 1984. De 1985 à 1999, exerceu o mesmo cargo, na delegacia de Bataguassu.
Em 2000, passou a exercer a função de delegado de Bataguassu e Nova Andradina e em 2009 se aposentou. Sua última lotação foi na Denar, em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios