Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Município comemora 34° aniversário de emancipação neste sábado (13)

Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 11.467 habitantes

13/11/2021

08:00

MARIELY BARROS

©DIVULGAÇÃO

Distante 83 quilômetros de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti comemora seus 34 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (13). Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população estimada da cidade é de 11.467 habitantes.

Emancipado em novembro de 1987, o município foi criado pela Lei n° 775, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, durante um projeto de Reforma Agrária desenvolvido pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que juntou acampados de vários municípios na então Fazenda Santo Inácio, hoje, Assentamento Marcos Freire.

Em comemoração, a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul realizara a 2ª etapa do Estadual de Velocross na cidade. Com mais de 100 pilotos de várias cidades do país, o evento será na Pista de Dois Irmãos do Buriti e tem entrada gratuita.

Quem quiser competir, pode se inscrever na secretaria de provas hoje, às 9h da manhã. No domingo, as atividades começam a partir das 10h, com a largada oficial do campeonato. Os pilotos terão uma área de camping à disposição e o público contará com arquibancada e praça de alimentação.

***


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: