Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Trânsito / Fiscalização

Novos radares de Campo Grande passam por fase educativa até 14 de julho

Equipamentos instalados em vias de grande movimento começam a multar somente a partir de 15 de julho

26/06/2026

13:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciou a instalação de nove equipamentos de fiscalização eletrônica em pontos de grande circulação de Campo Grande. Antes do início das multas, os radares passarão por uma fase educativa, voltada à orientação dos motoristas e à adaptação ao novo monitoramento.

O período educativo vai de 30 de junho a 14 de julho de 2026. Durante esses dias, os equipamentos farão o registro das passagens, mas sem aplicação de penalidades. A fiscalização com autuações começa oficialmente em 15 de julho de 2026, quando os condutores que excederem o limite de velocidade poderão ser multados.

Segundo a Agetran, a instalação dos radares faz parte das ações de segurança viária do município. O objetivo é reduzir o risco de acidentes, organizar o fluxo de veículos e reforçar o controle em trechos considerados sensíveis, especialmente em avenidas movimentadas e áreas próximas a escolas, unidades de saúde e locais de grande circulação.

A definição dos pontos monitorados foi baseada em estudos de engenharia de tráfego. Foram considerados fatores como histórico de acidentes, volume de veículos, características das vias e solicitações feitas por moradores. O órgão informou ainda que a sinalização nos locais está sendo reforçada para alertar os motoristas sobre a presença dos equipamentos.

Os novos radares estão sendo instalados na Avenida Ministro João Arinos, próximo ao número 4136, nos dois sentidos; na Rua Brilhante, próximo ao número 3188; na Avenida Duque de Caxias, no cruzamento com a Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho; e na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua Bahia.

Também haverá fiscalização na Avenida Afonso Pena, próximo ao número 6134, nas imediações do Bioparque Pantanal, nos dois sentidos; na Rua Ceará, no cruzamento com a Rua Amazonas; e na Avenida Bandeirantes, próximo ao cruzamento com a Rua Itália.

A fase educativa deve servir como alerta para que os condutores ajustem a velocidade e redobrem a atenção nos trechos monitorados. Com o início das autuações em 15 de julho, a expectativa da administração municipal é ampliar a segurança no trânsito e reduzir comportamentos de risco nas principais vias da Capital.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: