Carlão afirma que "congelamento do IPTU" atende à população que sofreu com impactos da pandemia
09/11/2021
16:00
JANAÍNA GASPAR
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
Durante a sessão desta terça-feira (09), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou que a aprovação do Projeto de Lei Complementar 776/21 do Executivo que garante congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), atende os interesses da população que durante a Pandemia sofreu muitas perdas econômicas. A proposta foi elaborada pelo Poder Executivo e tramitou em regime de urgência na Casa, sendo aprovada pelos vereadores.
“É uma autorização ao prefeito para não aumentar o IPTU, tendo como justificativa essa questão da pandemia. Hoje, temos 15 milhões de desempregados, que não tem como reajustar o salário, por exemplo. É difícil e a Câmara está ajudando quando aprova um projeto dessa magnitude”, disse.
Dia do Sociólogo - Também foi aprovado em primeira votação e discussão o Projeto de Lei 10.149/21, do vereador Carlão, que institui o Dia do Sociólogo em Campo Grande. A vereadora Camila Jara parabenizou a inciativa da Lei e pediu para assinar como coautora da matéria.
“Esta proposição foi encaminhada a meu gabinete pelo Cientista Político e Sociólogo Mateus Rosa Tognella, vice-presidente da ANASO – Associação Nacional dos Sociólogos e Sociólogas, que tem buscado em todo país apoio para aprovar esta data em homenagem ao Sociólogo que desenvolvem e utilizam um conjunto variado de técnicas e métodos de pesquisa para o estudo das coletividades humanas e interpretação dos problemas da sociedade, da política e da cultura”, reforçou Carlão na justificativa do Projeto que segue para segunda votação.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios