Associação Dakila Pesquisas investiga possível geoglifo na região sudeste de São Paulo
03/11/2021
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Membros de Dakila Pesquisas encontraram na região sudeste de São Paulo uma área com evidências do Caminho de Peabiru e também um possível geoglifo. Estudos no local serão iniciados em breve, e se essa descoberta for confirmada, esta será a primeira marca no solo próximo ao litoral paulista.
Pesquisadores demarcaram a área e fizeram a primeira trajetória para identificar vestígios de que o local de fato tem ligação com o Peabiru. Além disso, algumas valetas foram encontradas e ao percorre-las diagnosticaram ser algum tipo de geoglifo (desenhos ou figuras no chão que só podem ser vistos do alto).
Urandir Fernandes de Oliveira, presidente do Ecossistema Dakila, explica que após o mapeamento será feito o desbravamento da área, com o auxílio de drones e detectores de metais, para encontrar possíveis artefatos que possam identificar com mais precisão as prováveis histórias que foram vivenciadas nessa região.
“Algum tempo atrás encontramos nessas valetas um vaso diferenciado que nos instigou a vasculhar a área. Ainda não sabemos de que época esse artefato pode ser, mas vamos fazer o estudo do material para datar”, lembra Urandir.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Leia Mais
Gleice Jane desiste da disputa e Vander Loubet assume candidatura única à presidência do PT-MS
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios