Unidade produzirá o jipinho compacto GLA e a próxima geração do Classe C a partir de 2016
|
Recém-lançado na Europa, crossover compacto GLA será brasileiro a partir de 2016 Divulgação
|
A Mercedes-Benz do Brasil comunicou nesta terça-feira (1º/10) que vai construir uma fábrica de automóveis na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo. O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulistano, junto a autoridades brasileiras, entre elas a presidente Dilma Rousseff. A unidade receberá investimento de R$ 500 milhões, começa a operar em 2016 e será responsável pela produção do jipinho urbano GLA e da próxima geração do sedã Classe C — cujo lançamento é aguardado para janeiro, no Salão do Automóvel de Detroit (EUA).
Com cerca de 20 mil habitantes, Iracemápolis desbancou Juiz de Fora (MG) e Santa Catarina, outras duas candidatas a receber a fábrica de carros da marca alemã, por conta de sua logística interessante — o município fica dentro de um raio de 50 km de Campinas. Segundo o comunicado oficial, a unidade deve mudar o panorama da cidade, com a abertura de 1.000 postos de trabalho diretos e outros 3.000 empregos indiretos, junto aos fornecedores. Segundo o presidente da Mercedes no Brasil, Philipp Scheimer, a nova fábrica fará da marca a mais completa do País.
— Com a produção local de automóveis, a Mercedes-Benz sobressai como a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans.
Fonte: R7
Por: Luiz Betti, do R7, em São Paulo (Colaborou Diogo de Oliveira, do R7)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.