Dica de professores é começar o processo de preparação antes do edital ser publicado
|
© Divulgação |
Ser concursado é a função dos sonhos de muitos trabalhadores (ou estudantes) do país. Por oferecer bons salários e estabilidade, são vagas disputadas. As chances dos concurseiros aumentam, no entanto, em relação ao tempo de preparo e estudo. Listamos abaixo, portanto, alguns editais que devem ser abertos até o fim do ano.
"O concurseiro que é aprovado e classificado num concurso não é o que começa a estudar quando sai o edital. É a pessoa que acompanha as etapas dos concursos. Quando sabe que houve uma solicitação, começa a se planejar. Quando é autorizado, ele intensifica os estudos. Quando ocorre a escolha da banca, começa a filtrar o conteúdo", explica, ao Extra, professor André Luiz, do curso Progressão Autêntico.
Segundo Luiz, quando o edital é publicado, o candidato deve apenas começar a fase dos exercícios. Ele e Rodrigo Schluchting, CEO do preparatório Elo Concursos, listaram as seleções esperadas para este ano. Confira.
TRE-RJ
A banca será escolhida em breve, através de pregão eletrônico. A minuta do edital inclui vagas para técnicos e analistas.
TRT - RJ
O edital também já foi autorizado, e buscará profissionais dos níveis médio e superior.
MPU
O Ministério Público da União recebeu autorização para contratar nos níveis médio e superior.
Ibama
O Ibama abrirá 680 oportunidades, nos níveis médio e superior, para o Ministério do Meio Ambiente.
TST
O Tribunal Superior já definiu que usará a Fundação Carlos Chagas para aplicar as provas que selecionarão profissionais de níveis médio e superior.
ANS
A Agência Nacional de Saúde pediu autorização para um concurso com vagas de níveis médio e superior.
Funasa
A Fundação Nacional de Saúde aguarda aval para contratar nos níveis médio e superior.
AGU
A Advocacia Geral da União quer preencher 1.364 vagas para técnicos (nível médio) e analistas (nível superior).
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve contratar agentes de nível superior.
Receita Federal
Pediu concurso para auditor fiscal e analista tributário, ambos de nível superior, e de assistente técnico-administrativo, de nível médio.
Fonte: NAOM