Campo Grande (MS), Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025

Interior / Três Lagoas

Empresários chineses avaliam instalação de fábrica em Três Lagoas e ampliam parceria com setor de celulose

Executivos da Shanxi Yuci Broad Wire Products discutem oportunidades de investimento com o prefeito Cassiano Maia e a Suzano

07/11/2025

16:00

DA REDAÇÃO

Reunião entre o prefeito de Três Lagoas e os empresários chineses realizada nesta quinta-feira (7) ©Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas

O município de Três Lagoas pode receber em breve novos investimentos da China. Representantes da empresa Shanxi Yuci Broad Wire Products, fundada em 1954 e especializada na produção de arames metálicos para os setores de papel e celulose, construção, agricultura e comunicações, se reuniram nesta quinta-feira (7) com o prefeito Dr. Cassiano Maia e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio Gomes Júnior, para discutir a instalação de uma fábrica na cidade.

Investimento chinês e expansão no Brasil

Durante o encontro, os executivos da empresa manifestaram interesse em investir em Três Lagoas e fortalecer a parceria com a Suzano, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, já instalada no município. O objetivo é ampliar a presença da Broad Wire no mercado brasileiro e aproveitar o potencial logístico e industrial da região.

“Estamos no Vale da Celulose, e Três Lagoas é a capital desse setor. Precisamos exercer esse protagonismo e desenvolver o setor logístico e de exportação”, afirmou o prefeito Dr. Cassiano Maia.

A reunião abordou oportunidades de cooperação industrial, infraestrutura para exportação e expansão de negócios voltados ao setor de celulose, que representa um dos principais motores econômicos do Estado.

Perfil da empresa

Com sede na província de Shanxi, a Broad Wire possui capacidade anual de produção de 100 mil toneladas e exporta para América do Norte (EUA, Canadá), América do Sul (Brasil, Chile), Europa (Itália, Finlândia) e Sudeste Asiático (Tailândia, Indonésia).
A companhia mantém mais de 40 anos de experiência em exportações e atua em parceria com empresas do setor de papel e celulose, incluindo a Suzano, que tem plantas industriais em Três Lagoas.

Três Lagoas no mapa dos investimentos internacionais

Os empresários destacaram o potencial estratégico de Três Lagoas, tanto pela localização logística quanto pela infraestrutura portuária e ferroviária que conecta o município a polos industriais e de exportação.

A visita faz parte da estratégia da Broad Wire de expandir sua presença na América do Sul. Em julho deste ano, executivos da companhia estiveram em Santa Catarina, onde também avaliaram oportunidades de expansão industrial.

“Três Lagoas tem tudo para se consolidar como o principal polo de celulose e derivados do Brasil. Esses investimentos reforçam nossa vocação industrial e geram novas oportunidades de emprego e renda”, destacou o secretário Marcos Antônio Gomes Júnior.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: