Campo Grande (MS), Terça-feira, 28 de Outubro de 2025

Interior / Cassilândia

Após 57 anos juntos, Salete morre 20 minutos depois do marido Velci em Cassilândia

Casal era conhecido pelo amor, companheirismo e dedicação à comunidade; Prefeitura emite nota de pesar

28/10/2025

08:30

DA REDAÇÃO

Velci Luiz Santin e Salete Terezinha Santin partiram juntos com 20 minutos de diferença

Uma história de amor e união terminou de forma comovente em Cassilândia (MS). Casados há 57 anos, Velci Luiz Santin, de 83 anos, e Salete Terezinha Santin, de 76, morreram com apenas 20 minutos de diferença na noite desta segunda-feira (27).

Segundo o filho do casal, Rogério Santin, de 55 anos, o pai sofreu um infarto fulminante, e a mãe, ao presenciar a cena, teve um acidente vascular cerebral (AVC). Rogério chegou a tentar reanimá-la, mas ela não resistiu.

“Quando cheguei encontrei meu pai falecido e minha mãe desmaiada. Tentei reanimar ela, mas foram segundos que pareceram uma eternidade”, relatou o filho, emocionado.

Uma vida inteira lado a lado

Velci e Salete construíram uma vida baseada em companheirismo, amor e fé. Ele trabalhava como mecânico agrícola, profissão que exerceu até a aposentadoria. Ela, professora no Rio Grande do Sul, se tornou secretária de Educação de Cassilândia após mudar-se com a família para o Mato Grosso do Sul.

“A família era muito unida em virtude do exemplo que eles nos deram. Eles viviam um para o outro”, contou Rogério.

Amigos próximos descrevem o casal como exemplo de generosidade e alegria. O amigo da família, Hermezes Cortes, lembrou da amizade e das qualidades marcantes de Salete.

“Era uma pessoa maravilhosa, sempre feliz, sempre dizendo ‘Deus te abençoe’. Mesmo enfrentando um câncer, nunca perdia o sorriso. Ela e o Seu Velci eram inseparáveis — parecia que um não sabia viver sem o outro.”

Homenagens e legado

A Prefeitura de Cassilândia emitiu nota de pesar, destacando o papel de ambos na educação e nos projetos sociais do município. Salete também era presidente do Rotary Clube local e referência no voluntariado.

“O casal Santin deixa um legado de amor, dedicação ao próximo e compromisso com o desenvolvimento da cidade”, diz o comunicado.

O velório ocorre na Funerária Nossa Senhora Aparecida, e o sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira (28), em Cassilândia.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: