Interior / Cassilândia
Após 57 anos juntos, Salete morre 20 minutos depois do marido Velci em Cassilândia
Casal era conhecido pelo amor, companheirismo e dedicação à comunidade; Prefeitura emite nota de pesar
28/10/2025
08:30
DA REDAÇÃO
Velci Luiz Santin e Salete Terezinha Santin partiram juntos com 20 minutos de diferença
Uma história de amor e união terminou de forma comovente em Cassilândia (MS). Casados há 57 anos, Velci Luiz Santin, de 83 anos, e Salete Terezinha Santin, de 76, morreram com apenas 20 minutos de diferença na noite desta segunda-feira (27).
Segundo o filho do casal, Rogério Santin, de 55 anos, o pai sofreu um infarto fulminante, e a mãe, ao presenciar a cena, teve um acidente vascular cerebral (AVC). Rogério chegou a tentar reanimá-la, mas ela não resistiu.
“Quando cheguei encontrei meu pai falecido e minha mãe desmaiada. Tentei reanimar ela, mas foram segundos que pareceram uma eternidade”, relatou o filho, emocionado.
Velci e Salete construíram uma vida baseada em companheirismo, amor e fé. Ele trabalhava como mecânico agrícola, profissão que exerceu até a aposentadoria. Ela, professora no Rio Grande do Sul, se tornou secretária de Educação de Cassilândia após mudar-se com a família para o Mato Grosso do Sul.
“A família era muito unida em virtude do exemplo que eles nos deram. Eles viviam um para o outro”, contou Rogério.
Amigos próximos descrevem o casal como exemplo de generosidade e alegria. O amigo da família, Hermezes Cortes, lembrou da amizade e das qualidades marcantes de Salete.
“Era uma pessoa maravilhosa, sempre feliz, sempre dizendo ‘Deus te abençoe’. Mesmo enfrentando um câncer, nunca perdia o sorriso. Ela e o Seu Velci eram inseparáveis — parecia que um não sabia viver sem o outro.”
A Prefeitura de Cassilândia emitiu nota de pesar, destacando o papel de ambos na educação e nos projetos sociais do município. Salete também era presidente do Rotary Clube local e referência no voluntariado.
“O casal Santin deixa um legado de amor, dedicação ao próximo e compromisso com o desenvolvimento da cidade”, diz o comunicado.
O velório ocorre na Funerária Nossa Senhora Aparecida, e o sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira (28), em Cassilândia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios