Política / Partidos
Barbosinha descarta Casa Civil e reforça interesse em seguir como vice de Riedel
PSD aguarda reunião com governador para definir participação na chapa de 2026; partido mira vice-governadoria, Senado e vagas no Legislativo
03/10/2025
21:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), reafirmou a intenção de permanecer como companheiro de chapa de Eduardo Riedel (PP) nas eleições de 2026. Em entrevista, durante evento no Yotedy, em Campo Grande, na última quinta-feira (2), Barbosinha negou qualquer negociação para assumir a Secretaria da Casa Civil.
“Não fui procurado e não há tratativas nesse sentido. Essa possibilidade não foi discutida”, declarou o vice-governador.
A movimentação ocorre em meio às especulações sobre a sucessão de Eduardo Rocha (MDB), atual titular da Casa Civil, que pode disputar vaga de deputado federal em 2026. Nomes ligados ao setor produtivo e à indústria, próximos da senadora Tereza Cristina (PP), circulam como possíveis substitutos, além de aliados políticos como Walter Carneiro Júnior.
Responsável por articular o espaço do PSD dentro da base governista, Barbosinha defende a manutenção da vice-governadoria e a ampliação do partido em outras frentes.
“Nossa meta é ter uma chapa completa”, afirmou em declarações anteriores, ressaltando a busca por cadeiras no Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
A estratégia do PSD está alinhada ao projeto de reeleição de Eduardo Riedel, que conta ainda com o apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL).
Nesta semana, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) reforçou que o partido aguarda reunião com Riedel para definir o espaço na chapa majoritária. A sigla trabalha para garantir a vaga de vice e articular o nome do senador Nelsinho Trad (PSD) como companheiro de Reinaldo Azambuja na disputa pelas duas cadeiras do Senado em 2026.
A negociação, contudo, ocorre em cenário de forte concorrência entre legendas da base, que também buscam espaço na chapa de Riedel.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro sinaliza apoio a Tarcísio em 2026, mas condiciona candidatura à presença de Michelle como vice
Leia Mais
Proposta do governo retira exigência de autoescola para tirar CNH e pode reduzir custo em até 80%
Leia Mais
Casos suspeitos de intoxicação por metanol chegam a 127 no Brasil; 11 estão confirmados
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 12 milhões neste sábado; apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Municípios