Política / Justiça
Flávio Bolsonaro ataca STF e pede anistia ampla para Bolsonaro e aliados
Senador afirmou em ato no Rio que ministros vão "entregar a cabeça de Moraes" e apelou a presidentes da Câmara e Senado pela votação do projeto
08/09/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante o ato bolsonarista realizado neste domingo (7) em Copacabana, no Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator da ação penal que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
Em discurso de cerca de 15 minutos, Flávio afirmou que os demais ministros da Corte vão acabar "entregando a cabeça de Alexandre de Moraes em uma bandeja ao povo brasileiro", porque, segundo ele, “Bolsonaro é inocente” e “não houve tentativa de golpe no País”.
O filho do ex-presidente chegou a dizer que o ministro teria “traços de psicopatia”:
“Uma pessoa que não liga para a sua família, que quer continuar bancando uma perseguição covarde e absurda contra Bolsonaro para, no final, dizer que venceu uma discussão, não pode ser uma pessoa normal”, disse Flávio, sob aplausos de apoiadores que exibiam faixas como “Fora Moraes” e “Fim da ditadura do STF”.
Flávio Bolsonaro também pressionou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que coloquem em pauta um projeto de anistia penal, cível, administrativa e eleitoral a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e nos processos decorrentes da investigação das fake news.
“Não existe meia anistia, não existe anistia criminal sem a anistia eleitoral. A anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos. Não dá para anistiar a Débora do Batom sem anistiar também o presidente Bolsonaro, porque eles estão respondendo pelos mesmos crimes”, afirmou o senador.
O discurso ocorreu na véspera da retomada do julgamento do STF sobre a suposta trama golpista, em que Bolsonaro e outros réus podem ser condenados. A fala de Flávio reforça a estratégia da oposição de transformar a anistia em bandeira política, ampliando a pressão sobre o Congresso para reagir às decisões do Supremo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa CNT/MDA mostra Lula na liderança contra Tarcísio, Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro
Leia Mais
Homem é preso por feminicídio da sogra em Dois Irmãos do Buriti
Leia Mais
Governo Trump volta a ameaçar o Brasil e cita Alexandre de Moraes em críticas a ‘abusos de autoridade’
Leia Mais
Morre a cantora Angela Ro Ro aos 75 anos no Rio de Janeiro
Municípios