Interior / Bataguassu
Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar mulher a facadas em Bataguassu
Vítima foi mantida em cárcere e morta após agressões; magistrada destacou gravidade do crime e risco de fuga
29/08/2025
17:10
DA REDAÇÃO
Vagner foi preso na rodoviária da cidade comendo salgado e tomando cerveja. (Foto: Cenário MS)
A Justiça de Bataguassu decretou, nesta quinta-feira (28), a prisão preventiva de Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, 59 anos, acusado de manter em cárcere e matar a facadas Érica Regina Moreira Motta, 46 anos. O crime ocorreu em uma residência no bairro Jardim Real, a 313 quilômetros de Campo Grande.
A decisão foi proferida pela juíza Laísa de Oliveira Marcolini, após audiência de custódia e parecer do Ministério Público Estadual.
Durante a audiência, a defesa alegou que o crime teria ocorrido em legítima defesa, sustentando que um terceiro teria invadido a residência e agredido o suspeito, e que a morte da vítima teria sido acidental. O pedido de liberdade provisória ou substituição por medidas cautelares foi negado.
A magistrada apontou a gravidade do crime, a violência praticada e o risco de fuga como fundamentos para a prisão:
“O requerido, após manter a vítima por dias em sua residência, supostamente praticou homicídio e evadiu-se, demonstrando potencial risco de fuga”, escreveu.
O mandado de prisão foi expedido com determinação de que o suspeito receba os medicamentos necessários para dar continuidade a seu tratamento de saúde.
O homicídio ocorreu na noite de quarta-feira (27). Vizinhos ouviram discussões desde a tarde e acionaram a Polícia Militar. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram Érica caída no sofá da sala, com pelo menos cinco perfurações no pescoço e no rosto.
O imóvel estava trancado com cadeados e precisou ser arrombado. Havia marcas de sangue indicando o trajeto de fuga do suspeito. A faca usada no crime foi apreendida do lado de fora, na calçada.
Minutos após o crime, Vagner foi localizado na rodoviária da cidade, com roupas ensanguentadas e ferimento na cabeça. Ele confessou o homicídio à polícia e revelou já ter tentado matar outras duas mulheres anteriormente.
De acordo com o delegado Lúcio Marinho, a vítima estava em cárcere privado havia cerca de um dia.
“O investigado disse que um terceiro havia entrado na residência e, junto com a mulher, tentado agredi-lo. Ele afirma que apenas se defendeu”, relatou o delegado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Bataguassu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coronel David solicita construção de nova sede para o 1º BPM em Campo Grande
Leia Mais
Deputados debatem crise na saúde e destacam papel da Cassems em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Renato Câmara cobra medidas do governo para salvar setor leiteiro em crise em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Projeto prevê multa para agressões e ofensas contra profissionais da saúde pública em MS
Municípios