Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025

Polícia / Justiça

Justiça nega exame de insanidade mental para coach acusado de matar o pai em Campo Grande

Juiz Carlos Alberto Garcete aponta ausência de indícios de transtorno; audiência está marcada para 10 de setembro

28/08/2025

18:15

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

A Justiça de Mato Grosso do Sul negou o pedido de exame de insanidade mental feito pela defesa de Sahu Abel Heyn, conhecido como coach de oratória e inteligência emocional, acusado de matar o próprio pai, Hugo Al Heyn, a facadas em Campo Grande no dia 26 de junho.

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que avaliou não haver elementos suficientes que indiquem perturbação mental no acusado.

“Indefiro o requerimento de instauração de incidente de insanidade mental formulado pela defesa por ausência de indicativos mínimos de que o acusado sofra de perturbação mental”, diz trecho da decisão.

O magistrado, no entanto, deixou claro que a defesa poderá renovar o pedido caso apresente novas provas documentais.

Audiência de instrução

A primeira audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 10 de setembro, às 14h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Fórum Heitor de Medeiros, em Campo Grande. Na sessão, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório do réu.

O caso

O crime ocorreu após uma discussão entre pai e filho. Segundo relatos, o acusado teria se exaltado e atacado o pai com golpes de faca no tórax e nos braços, além de chutes. A vítima não resistiu aos ferimentos, mesmo após atendimento do Samu.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a esposa da vítima saiu à rua pedindo ajuda logo após o ocorrido.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: