Campo Grande (MS), Quarta-feira, 27 de Agosto de 2025

Política / Partidos

PT oficializa saída do governo Riedel e entrega todos os cargos em Mato Grosso do Sul

Partido reconhece apoio no segundo turno de 2022, promete transição tranquila e anuncia foco em frente ampla para sustentar Lula

26/08/2025

20:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou, nesta terça-feira (26), a saída oficial do governo de Eduardo Riedel (PP), comunicando a entrega de todos os cargos ocupados pela sigla na gestão estadual. A decisão foi anunciada após reunião a portas fechadas na Governadoria, em Campo Grande, com a presença dos deputados estaduais Gleici Jane, Zeca do PT e Pedro Kemp, do deputado federal Vander Loubet e de Vladimir Ferreira, presidente municipal da legenda.

Segundo Vladimir, a reunião ocorreu em clima respeitoso e de reconhecimento mútuo:

“A reunião foi de alto nível, de pessoas republicanas. Nós avaliamos o cenário político, os desafios do PT e comunicamos ao governador a decisão de saída do governo. Todos os cargos foram colocados à disposição, mas nossa bancada seguirá apoiando ações institucionais do governo federal e estadual”, afirmou.

Ruptura após mudança no cenário político

De acordo com Vander Loubet, a decisão foi motivada pelo novo alinhamento político local, especialmente após a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja (ex-PSDB) para o PL.

“Nós ajudamos a vencer o segundo turno de 2022. Viemos para dentro do governo, o Estado ganhou com isso pelos investimentos do governo federal. Mas eles tomaram a decisão de se aliar àqueles que ajudamos a derrotar. Isso impossibilita a continuidade da aliança”, disse.

Transição pacífica

O deputado Pedro Kemp destacou que a saída dos cerca de 25 cargos ocupados pelo PT será feita de forma negociada:

“Ninguém vai sair chutado, ninguém vai bater na mesa, nem haverá exonerações em massa. Vamos sair pela porta da frente, como entramos. A bancada seguirá à disposição do governo federal e do Estado”, ressaltou.

Próximos passos

No sábado (30), o PT deve oficializar a decisão em evento com filiados, quando Vander Loubet assumirá a presidência estadual da sigla.

“Vamos construir uma frente ampla que dará sustentação ao governo do presidente Lula”, concluiu Vladimir Ferreira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: