Interior / Bataguassu
Loubet abre programação de shows da 77ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Nova Porto XV
Evento gratuito une fé, tradição e música sertaneja, com estrutura completa e transporte para o público
14/08/2025
08:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A 77ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, inicia nesta quinta-feira (14) a programação de grandes shows com a apresentação do cantor sertanejo Loubet, atração principal da noite. O evento, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Mato Grosso do Sul, é gratuito e oferece praça de alimentação, parque de diversões e estrutura completa para receber visitantes de toda a região.
Após dois dias de celebrações religiosas com terços e missas na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, o Centro Poliesportivo do distrito se transforma no ponto central da festa. A programação desta quinta começa com uma missa, seguida pelas apresentações de Gustavo Spoler e da banda Canto da Terra, que preparam o público para o show de Loubet.
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança, com reforço no policiamento e presença da Força Tática em todo o distrito. A Prefeitura de Bataguassu também disponibilizou ônibus gratuitos saindo da Praça da Roda, na cidade, às 21h e 22h, com retorno a 1h e 2h da madrugada, partindo do estacionamento da Capela dos Navegantes.
A festa segue até sábado (16). O ponto alto religioso ocorre nesta sexta-feira (15), com a procissão fluvial pelo Rio Paraná, reafirmando a fé e a tradição da comunidade ribeirinha. Ainda na sexta, o palco será dedicado a shows católicos com Padre Matheus Rocha e a banda Anjos de Resgate. O encerramento, no sábado, será com a dupla Maria Cecília e Rodolfo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios