Previsão do Tempo
Frente de instabilidade provoca variação térmica e ventos fortes em Mato Grosso do Sul
Previsão indica sol entre nuvens, pancadas isoladas de chuva e rajadas de até 50 km/h em diversas regiões do estado
05/08/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul inicia esta terça-feira (5) com tempo firme na maior parte do território, mas o avanço de cavados atmosféricos pode provocar pancadas isoladas de chuva e ventos intensos, especialmente nas regiões norte, leste e cone-sul. Apesar da presença de um sistema de alta pressão, as condições climáticas ainda apresentam instabilidade, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A mínima registrada no estado foi de 11°C, na região da Fazenda Campo Zélia, em Corumbá, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia será marcado por sol com variação de nebulosidade, possibilidade de chuva e temperaturas amenas na maior parte das regiões.
Em Campo Grande, a capital amanheceu com 17°C e pode alcançar os 29°C. Ponta Porã e Iguatemi registram as menores máximas do dia, com previsão de 19°C e mínima de 15°C.
Confira os destaques por região:
Sul e Cone-Sul: mínimas entre 12°C e 17°C e máximas de até 24°C; destaque para Dourados e Anaurilândia.
Pantanal e Sudoeste: temperaturas variando de 17°C a 23°C em Porto Murtinho e Corumbá.
Bolsão, Norte e Leste: clima mais quente, com Três Lagoas atingindo até 29°C e mínima de 18°C. Coxim segue com variação entre 16°C e 25°C.
Os ventos ganham destaque na previsão dos próximos dias, podendo atingir velocidades entre 30 e 50 km/h, com rajadas localizadas que podem ultrapassar esse limite. Há risco de queda de galhos e impactos em estruturas frágeis, especialmente nas áreas mais vulneráveis.
O Cemtec alerta ainda para uma virada no tempo a partir da próxima sexta-feira (9), quando uma nova frente fria deve atingir o estado. A mudança trará forte queda de temperatura e possibilidade de geada no sul de MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado forma maioria contra PEC da Blindagem e inviabiliza avanço da proposta
Leia Mais
Fazenda calcula herança de R$ 76,5 bi em despesas do governo Bolsonaro para 2026
Leia Mais
Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas em protesto no Centro
Leia Mais
Referências do beach tennis em Campo Grande voltam a jogar juntos em torneio internacional
Municípios