Mídia / Comunicação
GloboNews anuncia saídas de Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino em processo de reformulação editorial
Canal de notícias prepara mudanças para seus 30 anos e agradece colunistas por contribuição à cobertura política
04/08/2025
12:15
DA REDAÇÃO
GloboNews/Reprodução
A GloboNews confirmou nesta segunda-feira (4) a saída de três nomes de peso de seu quadro de comentaristas e jornalistas: Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino. A decisão, segundo comunicado oficial da emissora, faz parte de um "movimento permanente de renovação do canal", que se prepara para celebrar seus 30 anos em 2026.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”
A comentarista Eliane Cantanhêde se despede após 15 anos na emissora, sendo uma das vozes mais reconhecidas do programa Em Pauta. Na semana passada, ela já havia confirmado à imprensa que o desligamento ocorreu de comum acordo, alegando vontade de reduzir a carga de trabalho.
“Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia. Trabalhar das 8h às 22h, apanhar de todo lado na internet… Cansei”, disse Cantanhêde ao colunista Gabriel Vaquer.
A jornalista e apresentadora Daniela Lima, que também passou por veículos como Folha de S.Paulo e CNN Brasil, deixou a GloboNews após dois anos, onde dividia a bancada do Conexão com Camila Bomfim e Leilane Neubarth.
“Deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida e ávida pelos próximos desafios. Viva o novo!”, escreveu Daniela nas redes sociais.
Já Mauro Paulino, ex-diretor do Instituto Datafolha, foi contratado em 2022 para reforçar a cobertura das eleições presidenciais daquele ano. Ganhou espaço com análises técnicas e contribuições relevantes sobre o cenário político-eleitoral.
Nos bastidores, a saída dos três nomes é vista como parte de uma ampla reformulação da GloboNews, que incluirá novos cenários, formatos e elenco de apresentadores. O canal de notícias se prepara para uma reestruturação editorial com foco em modernização da grade, ampliação digital e reposicionamento de marca para o marco de três décadas de atuação no jornalismo brasileiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares
Leia Mais
Câmara de Bataguassu retoma atividades legislativas com foco em transparência e participação popular
Leia Mais
Chanceler do Brasil manda duro recado a Trump e Eduardo Bolsonaro: “Soberania não é moeda de troca”
Leia Mais
STF terá semestre decisivo com julgamento da trama golpista, caso Marielle e troca na presidência da Corte
Municípios