Política / Cidadania
Deputado Rinaldo propõe honraria ao cooperativismo e reforça presença nos bairros de Campo Grande
Projeto institui Medalha do Mérito Legislativo; parlamentar visita São Francisco e Coophavila II ouvindo demandas populares
18/07/2025
22:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um Projeto de Lei para criar o Diploma e a Medalha do Mérito Legislativo em Homenagem ao Cooperativismo. A iniciativa busca reconhecer pessoas físicas e jurídicas que se destacam na promoção, desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo no Estado.
Segundo o projeto, as honrarias serão entregues anualmente em sessão solene, preferencialmente na semana do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, conforme data reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas desde 1992.
“A proposta nasceu do reconhecimento ao importante papel que o cooperativismo exerce no desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, declarou o parlamentar. “Queremos valorizar aqueles que, com dedicação e inovação, impulsionam o setor e geram oportunidades em diversas áreas.”
O texto do projeto agora será analisado pela Mesa Diretora da Assembleia, e, após aprovado, a Resolução integrará o calendário oficial do Legislativo sul-mato-grossense.

Além da atuação legislativa, Professor Rinaldo também esteve presente nos bairros São Francisco e Coophavila II, em Campo Grande, como parte do projeto Mandato Presente, que promove o contato direto com a população para ouvir demandas e sugestões.
“Estar próximo da população é essencial para que qualquer mandato possa trabalhar em prol de quem mais precisa”, afirmou o deputado. “Só ouvindo e dando voz às reivindicações que conseguimos levar melhorias e melhores serviços para os munícipes.”
Durante as visitas, os moradores puderam apresentar reivindicações e solicitar melhorias em serviços públicos. Segundo o parlamentar, essas demandas serão encaminhadas por indicações legislativas ou emendas parlamentares ao governo estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mauro Vieira terá novo encontro com Marco Rubio no Canadá na próxima semana
Leia Mais
Radares voltam a funcionar em Campo Grande nesta terça-feira (4)
Leia Mais
Copom mantém taxa Selic em 15% ao ano, dentro do esperado pelo mercado
Leia Mais
Senado aprova ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda; quem ganha até R$ 5 mil deixará de declarar a partir de 2026
Municípios