Política / Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa de MS vota seis projetos na sessão plenária desta quarta-feira (16)
Propostas tratam de regularização fiscal, segurança pública, previdência estadual e inclusão de eventos no calendário oficial
16/07/2025
07:30
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza nesta quarta-feira (16) mais uma sessão ordinária com seis projetos pautados para votação conforme a Ordem do Dia. A reunião tem início às 9h, com acesso aberto ao público e transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis.
Entre as matérias analisadas, estão projetos de autoria do Poder Executivo, do Judiciário, do Tribunal de Contas e de parlamentares. A pauta inclui redações finais, propostas em segunda e primeira discussão.
Projeto de Lei 166/2025 (Tribunal de Contas) – Institui o Programa de Regularização Fiscal II (REFIC-II) do Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do TCE-MS (FUNTC).
Projeto de Lei 120/2025 (Poder Executivo) – Altera dispositivo da Lei nº 5.403/2019, que trata do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP).
Projeto de Lei 31/2025 (deputado Zeca do PT) – Inclui a Feira Literária de Bonito (FLIB) no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Projeto de Lei 123/2025 (Poder Executivo) – Reorganiza a carreira de Gestão Previdenciária, integrante do Grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos do Estado.
Projeto de Lei 144/2025 (Poder Judiciário) – Modifica dispositivos da Lei nº 1.511/1994, que organiza o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado.
Projeto de Lei 131/2025 (deputado Coronel David – PL) – Institui o Dia Estadual do Leonismo em Mato Grosso do Sul.
A população pode assistir à sessão presencialmente no plenário da ALEMS ou acompanhar ao vivo pelos canais de comunicação oficiais:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa lança concurso público com 184 vagas e salários de até R$ 14,9 mil
Leia Mais
TSE já tem dois votos favoráveis à perda do cargo; processo pode torná-lo o segundo parlamentar cassado na história da Assembleia de MS
Leia Mais
Gaeco realiza nova ação em Bonito após prisão de empreiteiro apontado como elo em esquemas de fraudes
Leia Mais
STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e mais seis condenados por tentativa de golpe
Municípios