Campo Grande (MS), Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

Polícia / Segurança

“Ela sempre lutou pela família”, diz irmã de mulher assassinada pelo próprio filho em Glória de Dourados

Michelly Rios, de 47 anos, foi morta a facadas dentro de casa; suspeito, jovem de 21 anos foi preso horas depois em Dourados

04/07/2025

07:45

DA REDAÇÃO

Michelly, à esquerda, e Adriana, à direita na foto. (Foto: Arquivo familiar)

O assassinato brutal de Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, chocou a cidade de Glória de Dourados, a 282 km de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (3). A vítima foi encontrada morta a facadas no quintal da própria casa, onde vivia com o filho de 21 anos, apontado pela polícia como o principal suspeito. O jovem, Alfredo Henrique Oruê dos Santos, fugiu do local com o carro da família, mas foi preso na manhã desta sexta-feira (4) pela Polícia Militar em Dourados, cidade vizinha.

Uma mãe dedicada, uma irmã querida

A irmã da vítima, Adriana Oruê, empresária em Sidrolândia, descreveu Michelly como uma mulher generosa e batalhadora. “Ela era uma irmã alegre, sempre fazia tudo por nós, cuidava da família. Sempre lutou pela família. Era uma irmã abençoada, muito querida em Sidrolândia. Sempre disposta a ajudar todo mundo”, disse Adriana, emocionada.

Segundo a família, Michelly se dedicava integralmente ao filho Alfredo, diagnosticado com esquizofrenia e que também fazia uso de drogas. A mudança para Glória de Dourados havia sido motivada justamente pela busca de um ambiente mais favorável ao tratamento do rapaz.

“Minha irmã mudou por conta do Alfredo. Ele tem esquizofrenia e fazia uso de droga. Eles não se davam bem por conta disso. Ele já tinha tentado contra a própria vida em Sidrolândia. Ficou internado uns 15 dias no hospital e depois foram embora”, contou Adriana.

O crime

Michelly foi encontrada morta por familiares por volta das 19h40 de quinta-feira (3), após passar o dia sem dar notícias. Preocupados, parentes e amigos foram até a residência, localizada na área central da cidade, e encontraram o corpo com múltiplas perfurações de faca. O marido da vítima estava fora da cidade a trabalho.

A vítima estava sozinha em casa com o filho. Segundo testemunhas, Alfredo apresentava comportamentos agressivos quando usava entorpecentes. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

O último contato entre Michelly e a irmã Adriana foi dois dias antes do crime. “Na terça-feira falei com ela. Disse que estava tudo bem, que ia levar ele no médico. Não sei se voltou a usar droga…”, lamentou.

Prisão do suspeito

Após o crime, Alfredo fugiu com o veículo da família, um Renault Logan. Ele foi localizado na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Jóquei Clube, região leste de Dourados, a aproximadamente 80 km de Glória de Dourados.

A Polícia Militar realizou a prisão e encaminhou o jovem para a delegacia. Ele deve responder por homicídio qualificado e será submetido a audiência de custódia.

Uma dor que alerta

Em meio ao luto, Adriana fez um apelo emocionado aos pais:

“Que as mães e pais cuidem dos filhos, pois o caminho das drogas às vezes não tem volta.”

Ela também recordou um gesto da irmã que salvou sua própria vida:

“Passei por um câncer de mama, e quem me levou para fazer o exame que detectou tudo foi ela. Minha irmã era muito bondosa. Não merecia uma morte dessas. Mas Deus sabe de todas as coisas.”


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: