Campo Grande (MS), Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

Política / Eleições

“O ex-governador tem o projeto dele e eu tenho o meu”, afirma Gianni Nogueira sobre disputa ao Senado por MS

Vice-prefeita de Dourados reforça apoio de Bolsonaro, declara fidelidade à direita e se apresenta como pré-candidata firme para 2026

02/07/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), reafirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul durante entrevista concedida nesta terça-feira (2) à rádio Capital 95 FM, em Campo Grande. Ao ser questionada sobre a movimentação do ex-governador do Estado – também cotado para a disputa – Gianni foi enfática:

“O ex-governador tem o projeto dele, mas eu quero deixar claro para o eleitor sul-mato-grossense que eu tenho o meu projeto, e ele é muito sólido”, declarou.

A pré-candidatura de Gianni Nogueira tem sido respaldada publicamente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que já afirmou em diversas ocasiões que “a Gianni está no nosso radar”. A vice-prefeita foi, inclusive, a única pré-candidata ao Senado apresentada por Bolsonaro nas manifestações mais recentes realizadas pela direita no país.

Destaques da fala de Gianni Nogueira:

  • Bolsonaro como fiador político: Gianni participou de diversas manifestações bolsonaristas e discursou em trios elétricos, sendo apresentada como a escolhida para o Senado por MS.

  • Identidade com a base conservadora: “Sou mulher, mãe, cristã e conservadora. Nenhum desses princípios são negociáveis”.

  • Fidelidade à direita: “Presidente disse que precisamos de pessoas fiéis à direita. Eu posso contribuir com isso”.

  • Disputa interna no PL: Mesmo com a possível pré-candidatura do ex-governador, Gianni declarou que o PL pode ter dois nomes disputando a vaga, mantendo sua decisão.

“Recuei em 2024 para avançar em 2026”

Ao comentar o recuo na eleição anterior, quando abriu mão da candidatura à prefeitura de Dourados para ser vice-prefeita, Gianni relacionou a decisão à sua fé cristã:

“O cristianismo nos traz resiliência. Colocar a mão no arado e não olhar para trás. O Senado é um projeto urgente para a humanidade. Recuei em 2024 para avançar em 2026”.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: