Polícia / Justiça
Adolescente matou pais e irmão com tiros na cabeça enquanto dormiam, aponta polícia
Jovem de 14 anos confessou o crime e está internado provisoriamente por 45 dias; motivação pode estar ligada a relacionamento virtual e dinheiro da família
27/06/2025
23:59
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A Polícia Civil do Rio de Janeiro revelou, nesta sexta-feira (27), que o adolescente de 14 anos apreendido em Itaperuna matou os pais e o irmão caçula com tiros na cabeça enquanto dormiam. A conclusão foi confirmada pelo delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pela investigação, com base nos laudos do exame cadavérico.
Segundo a polícia, os assassinatos ocorreram na madrugada do último sábado (21). O adolescente esperou os pais e o irmão de 3 anos dormirem, pegou a arma do pai – um revólver registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) – que ficava escondido debaixo da cama, e executou os três com disparos na cabeça.
Após os assassinatos, o jovem utilizou produtos químicos para limpar vestígios de sangue, arrastou os corpos até a cisterna da casa da família e os escondeu no local. Para justificar o sumiço dos pais e do irmão, o adolescente mentiu a parentes dizendo que eles haviam levado o caçula ao hospital após ele supostamente engolir um caco de vidro.
Desconfiada com o desaparecimento, a avó procurou a polícia. Na quarta-feira (25), agentes e o Corpo de Bombeiros foram até a residência, onde localizaram os corpos dentro da cisterna após sentirem forte odor. O adolescente foi apreendido em flagrante no mesmo dia e confessou os crimes.
A arma do crime foi encontrada na casa da avó, que alegou tê-la recolhido por receio de que o neto se ferisse. A polícia descartou qualquer envolvimento da mulher.
De acordo com o delegado Guimarães, a motivação do triplo homicídio pode estar ligada à proibição dos pais sobre um relacionamento virtual que o adolescente mantinha com uma adolescente de 15 anos, moradora de Mato Grosso, além do desejo de obter R$ 33 mil referentes ao FGTS do pai. O jovem teria pesquisado na internet como sacar o benefício de pessoas mortas, com a intenção de viajar até o Mato Grosso para encontrar a garota.
A jovem foi ouvida em depoimento na quinta-feira (26), acompanhada pela mãe. O conteúdo da oitiva não foi divulgado. A polícia aguarda documentos da unidade de Mato Grosso para apurar se ela teve algum envolvimento no caso.
O adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de São Fidélis e está sob internação provisória por 45 dias, conforme decisão da Justiça. Ele responderá por ato infracional análogo a triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios