Interior / Policial
Corpo de médica que pulou no Rio Ivinhema é encontrado após dois dias de buscas
Elaine Aparecida Ghirotto, de 43 anos, estava desaparecida desde terça-feira (17); Corpo de Bombeiros localizou o corpo a três quilômetros da ponte na BR-376
19/06/2025
17:30
DA REDAÇÃO
Elaine Ghirotto era médica, a suspeita é de suicídio ©REPRODUÇÃO
O Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema localizou, na manhã desta quinta-feira (19), o corpo da médica Elaine Aparecida Ghirotto, de 43 anos, que estava desaparecida desde a última terça-feira (17). A profissional de saúde havia sido vista pela última vez quando pulou da ponte sobre o Rio Ivinhema, na BR-376, entre os municípios de Nova Andradina e Ivinhema, a aproximadamente 302 km de Campo Grande.
O corpo foi encontrado por volta das 11h50, a cerca de três quilômetros do local onde Elaine submergiu pela primeira vez, segundo informações dos bombeiros.
Conforme relatos de testemunhas, Elaine trafegava pela rodovia BR-376 em um Toyota Corolla, quando parou o veículo sobre a ponte, trancou o carro com o celular dentro e jogou as chaves no asfalto. Na sequência, tirou os sapatos e se lançou no rio.
Uma pessoa que passava pelo local presenciou toda a cena e informou que a médica chegou a ficar alguns segundos na superfície, mas logo desapareceu nas águas.
Equipes da Polícia Militar, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da própria Polícia Civil de Ivinhema estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe e encaminhar o corpo para exame pericial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa da morte ainda está sendo investigada. A principal hipótese apurada é de que se trata de suicídio, mas o órgão reforça que todas as circunstâncias do ocorrido ainda estão sendo analisadas.
“As equipes estão realizando a investigação completa para determinar as circunstâncias do ocorrido. Portanto, a natureza do falecimento é algo que ainda será esclarecido pelas equipes competentes”, informou a assessoria dos Bombeiros.
Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, busque ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma gratuita e sigilosa.
O atendimento é realizado por voluntários, sem julgamentos, 24 horas por dia, pelos seguintes canais:
Telefone: 188 (ligação gratuita)
Site: www.cvv.org.br (chat, e-mail e endereços de atendimento presencial)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios