Cidadania / Solidariedade
Campanha “Seu Abraço Aquece” arrecada 161 mil agasalhos e beneficia 333 entidades em MS
Ação do Governo do Estado supera expectativas e atinge recorde de alcance, com doações em Campo Grande e outros 32 municípios
23/05/2025
16:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A 10ª edição da campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, arrecadou 161 mil peças de roupas de inverno, superando todas as edições anteriores da iniciativa. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (23), durante evento oficial realizado no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.
Com o apoio de secretarias estaduais, empresas e a coordenação da Secretaria de Administração (SAD), os itens doados — como agasalhos, cobertores, calçados, luvas e cachecóis — serão distribuídos a 333 entidades sociais, sendo 273 na Capital e o restante espalhado por 32 municípios do interior.
Entre os órgãos públicos que mais contribuíram para o sucesso da campanha, destacam-se:
Sejusp (Justiça e Segurança Pública): 70.493 agasalhos
Seilog (Infraestrutura e Logística): 30.011 peças
Segov (Governo e Gestão Estratégica) + Casa Civil: 16.032 itens
A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, celebrou o engajamento da sociedade e destacou a qualidade das doações. “Tivemos pouquíssimos descartes neste ano. As peças estavam bem conservadas e muitas empresas doaram itens novos. Um verdadeiro abraço coletivo de MS à população que mais precisa”, afirmou.
O secretário de Administração, Frederico Felini, explicou que após o encerramento das arrecadações, as equipes iniciaram uma triagem detalhada para garantir que os materiais cheguem rapidamente às mãos de quem mais precisa. “As instituições cadastradas serão informadas por e-mail sobre data e horário para retirada das peças.”
Presente no evento, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) destacou a importância de ações como essa para promover empatia e humanização:
“Enquanto o país se perde em polarizações inúteis, campanhas como essa nos lembram do essencial: ser solidário e humano. Que possamos priorizar aquilo que realmente faz a diferença na vida das pessoas.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesas de réus do 8 de Janeiro atacam delação de Mauro Cid e tentam distanciá-los de Bolsonaro
Leia Mais
Desemprego em queda contrasta com dificuldade de preencher vagas em MS
Leia Mais
Banco Central limita TED e Pix a R$ 15 mil para instituições que usam tecnologia terceirizada
Leia Mais
7 de Setembro em Campo Grande: veja o que abre e fecha no feriado da Independência
Municípios