Campo Grande (MS), Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

Cultura / Beleza

Bataguassuense Alessandra Salbego é eleita Miss Eco Mato Grosso do Sul 2025 e representará o Estado no concurso nacional

Luana Businaro também brilhou como jurada e vice-diretora do evento, reforçando a força feminina bataguassuense nos concursos de beleza

23/04/2025

22:45

DA REDAÇÃO

Alessandra Salbego ©Ricardo Siviero

A cidade de Bataguassu foi duplamente representada e reconhecida no concurso Miss Eco Mato Grosso do Sul 2025, realizado entre os dias 17 e 19 de abril. A professora Alessandra Salbego, de 27 anos, foi coroada Miss Eco MS 2025 e agora se prepara para disputar a etapa nacional. Já Luana Alves Businaro, Miss Bataguassu 2020 e atual Miss Mato Grosso do Sul Mundo 2025, participou como vice-diretora e jurada, destacando seu comprometimento com o universo dos concursos.

Protagonismo com propósito

Natural de Bataguassu, Alessandra Salbego é professora de Língua Portuguesa e iniciou sua trajetória na moda recentemente, após ser recrutada por uma agência de modelos. A jovem conquistou o título máximo da competição estadual, que promove a conscientização ambiental, sustentabilidade e ecoturismo, pilares da franquia Miss Eco.

Durante o concurso, Alessandra também brilhou em provas específicas:

  • 🥈 2º lugar na Swimsuit Competition

  • 🥈 2º lugar em Miss Simpatia

  • 🥇 1º lugar na entrevista, com 49 de 50 pontos

“Tenho 27 anos, sou professora de Língua Portuguesa e este ano fui recrutada por uma agência de modelos. Fiz minha primeira maquiagem apenas aos 21, mas sempre fui apaixonada pelo universo da moda. Em dezembro de 2023 fui escolhida Miss Bataguassu e, agora, carrego com orgulho o nome da minha cidade e do meu estado”, declarou Alessandra Salbego.

Representatividade e experiência

A bataguassuense Luana Alves Businaro, de 23 anos, também brilhou no evento, desta vez nos bastidores. Formada em Ciência da Computação, Luana já carrega o título de Miss Mato Grosso do Sul Mundo 2025 e irá representar o estado no Miss Brasil Mundo 2025. No concurso estadual, ela atuou como vice-diretora e jurada, reforçando sua trajetória de liderança e representatividade.

“Além do universo dos concursos, também sou empreendedora e fundadora da Queen Bee Atelier, uma marca de bolsas artesanais que valoriza o feito à mão, a autenticidade e a força feminina. Sigo minha jornada unindo beleza, propósito e tecnologia — acreditando que ser mulher é, acima de tudo, ser potência”, afirmou Luana Businaro.

Reconhecimento local

A prefeita de Bataguassu, Wanderleia Caravina, destacou o orgulho da cidade com a conquista das duas representantes:

“Temos muito orgulho das nossas Misses, mulheres que inspiram com talento, propósito e amor por nossa cidade. Que suas trajetórias sirvam de motivação para outras jovens seguirem seus sonhos”, afirmou Wanderleia Caravina.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: