Política / Câmara Municipal
CPI do Transporte Público de Campo Grande inicia coleta de depoimentos a partir do dia 23
Comissão entra na Fase 2 e ouvirá dois especialistas; ouvidoria já recebeu 368 denúncias de usuários
15/04/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, instaurada pela Câmara Municipal de Campo Grande, inicia a segunda fase de seus trabalhos no próximo dia 23 de abril, com a coleta de depoimentos de especialistas. A medida marca o fim da Fase 1, dedicada à análise documental e diagnóstico inicial, encerrada nesta segunda-feira (14) com a última sessão deliberativa do primeiro ciclo.
A comissão vai ouvir inicialmente Gabriel Santos da Silva, especialista em mobilidade urbana e transporte público, e a Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia, da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A convocação foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).
“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI. O Gabriel, como especialista que dialoga com o usuário, e a professora, com sua base técnica e científica, são essenciais para orientar os próximos passos da investigação”, destacou Luiza Ribeiro.
O presidente da comissão, vereador Dr. Lívio (União Brasil), informou que a Fase 2 — Oitivas Iniciais seguirá com audiências às segundas e quartas-feiras, com possibilidade de reuniões extraordinárias.
“O trabalho se intensifica agora com as oitivas. Já escolhemos os dois primeiros nomes e vamos oficiá-los nos próximos dias. Seguiremos o cronograma estabelecido, ouvindo especialistas e, posteriormente, representantes de órgãos e empresas ligados à concessão”, afirmou Dr. Lívio.
Durante a sessão, foi apresentado um balanço parcial da ouvidoria da CPI, que já recebeu 368 denúncias de usuários do transporte coletivo da Capital, com relatos que vão desde superlotação e atrasos até má qualidade no serviço.
A população pode continuar colaborando com as investigações por meio de diferentes canais:
📞 WhatsApp: (67) 3316-1514
📧 E-mail: [email protected]
📝 Formulário anônimo: disponível no site www.camara.ms.gov.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios