Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT solicita pavimentação da MS-448 para melhorar acesso à aldeia Lalima, em Miranda
Proposta visa garantir segurança no tráfego, fortalecer agricultura familiar e impulsionar renda de famílias indígenas
10/04/2025
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT encaminhou, nesta terça-feira (9), uma indicação formal à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) solicitando a pavimentação asfáltica da rodovia MS-448, no trecho entre a entrada da aldeia indígena Lalima e o perímetro urbano de Miranda (MS).
Segundo o parlamentar, a obra é fundamental para garantir segurança no tráfego, facilitar o acesso à comunidade indígena e promover o desenvolvimento da agricultura familiar local — uma das bandeiras históricas do ex-governador.
Zeca argumenta que a melhoria da estrada é essencial para o escoamento da produção agrícola e artesanal dos moradores da aldeia Lalima, o que pode representar um aumento significativo na renda das famílias indígenas da região.
“A pavimentação dessa estrada será de grande importância para a agricultura familiar local. O acesso facilitado garante aos agricultores familiares e artesãos da referida comunidade a possibilidade de escoar suas produções com maior celeridade, aumentando a renda das famílias indígenas da região”, destacou o deputado.
O pedido foi formalmente enviado ao governador Eduardo Riedel, ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores, e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara.
A pavimentação da MS-448 também contribuirá para melhorar a conectividade entre áreas rurais e urbanas, além de garantir mais dignidade, segurança e mobilidade para os moradores da aldeia Lalima, que enfrentam dificuldades de acesso principalmente em períodos chuvosos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios