Interior / Inocência
Prefeito de Inocência passa mal após evento da Arauco e fará bateria de exames
Toninho da Cofapi sentiu fraqueza por falta de alimentação, segundo a assessoria; exames devem ocorrer nesta quinta-feira (10)
09/04/2025
18:15
DA REDAÇÃO
Prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi, ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin e do governador Eduardo Riedel (PSDB) no lançamento da pedra fundamental da Arauco
O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos, conhecido como Toninho da Cofapi, passou mal no início da tarde desta quarta-feira (9) logo após o evento de lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, considerado um dos maiores investimentos industriais do Brasil.
Segundo nota oficial da Prefeitura de Inocência, o prefeito apresentou um quadro de fraqueza, atribuído ao fato de estar em jejum durante toda a manhã. “Ele estava sem comer e sentiu um desconforto, mas não foi nada ligado ao problema cardíaco do último domingo”, esclareceu a assessoria.
Durante o evento, Toninho estava acompanhado por uma equipe médica, mas não foi necessário atendimento emergencial. Conforme informado, ele teve pressão arterial e batimentos cardíacos normais ao deixar o local. Após almoçar, retornou para casa, onde permanece em repouso.
“Ele já está em casa, passa bem e nesta quinta-feira (10) realizará uma bateria de exames”, informou a assessoria. Os exames devem ser realizados em Três Lagoas, São José do Rio Preto (SP) ou Campo Grande (MS), conforme orientação médica.
O episódio ocorre poucos dias após um quadro de arritmia cardíaca sofrido pelo prefeito no último domingo (6), enquanto participava de uma cavalgada e estava sobre um trio elétrico. Na ocasião, Toninho foi rapidamente amparado por pessoas próximas e encaminhado a um hospital em Três Lagoas, onde passou por exame de cateterismo.
Apesar de não ter sido constatada gravidade no procedimento, os médicos mantiveram o prefeito internado por precaução. Ele recebeu alta médica a tempo de comparecer à solenidade da Arauco, onde dividiu o palco com autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o governador de MS, Eduardo Riedel.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios