Campo Grande (MS), Segunda-feira, 07 de Abril de 2025

Educação / Assistência Social

Divulgado resultado preliminar do MS Supera com 355 candidatos habilitados

Mais de 2,5 mil estudantes se inscreveram; recursos podem ser apresentados até quinta-feira (10)

07/04/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado preliminar do Processo Seletivo 2025 do Programa MS Supera. O programa estadual, que concede bolsas de um salário mínimo (R$ 1.518) para estudantes de baixa renda, registrou 2.555 inscritos, dos quais 355 foram habilitados nesta fase.

O resultado pode ser acessado no site oficial da Sead, na aba do Programa MS Supera.

Incentivo à permanência nos estudos

O MS Supera é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que tem como objetivo reduzir a evasão escolar no ensino superior e na educação técnica profissional, incentivando a permanência de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, o programa oferece 2.200 bolsas de estudo, sendo 100 novas oportunidades abertas neste ano — 80 para cursos de graduação (presenciais ou a distância) e 20 para cursos técnicos de nível médio. As outras 2.100 vagas já estão preenchidas com alunos contemplados anteriormente.

Recursos até quinta-feira (10)

Entre os candidatos não selecionados, 2.366 foram considerados inabilitados e 164 acabaram desclassificados. Estudantes que desejarem contestar o resultado poderão apresentar recurso entre os dias 7 e 10 de abril, diretamente na “área do aluno”, no site da Sead (clique aqui).

O recurso deve conter argumentação clara, objetiva e fundamentada, com no máximo 1.500 caracteres, sendo analisado entre os dias 11 e 14 de abril. O resultado final será divulgado no dia 15 de abril.

Cadastro de reserva

Os candidatos habilitados, mas que não forem contemplados com a bolsa nesta etapa, ficam automaticamente no cadastro de reserva, podendo ser chamados caso haja desistências ou novas vagas sejam abertas ao longo do ano.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: