Política / Assembleia Legislativa
Leis: Entidades são reconhecidas como de Utilidade Pública Estadual
Os deputados estaduais João Henrique e Junior Mochi são os autores das leis publicadas nesta terça-feira
01/04/2025
10:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Duas entidades foram reconhecidas pela relevância social para a sociedade por meio de leis estaduais publicadas na edição do Diário Oficial desta terça-feira (1º), que as declararam de Utilidade Pública Estadual.
A Lei 6.391 de 2025, do deputado João Henrique (PL), confere o título ao Instituto Marilia Sobotika Lugli - Projeto Amar MSL, com sede em Campo Grande. A entidade tem por finalidade o fomento e a promoção da assistência social, educação, cultura, esporte, saúde, proteção e o amparo da população em geral.
Também executa atividades em prol do desenvolvimento das capacidades plenas e das defesas dos órfãos, das viúvas e dos necessitados. “Marília Sobotika Lugli inspirou a criação do projeto. Professora de Educação Física, ela ficou conhecida pelas ações sociais, deixando como exemplo a solidariedade. O projeto cresceu e atualmente alcança centenas de famílias carentes da Capital, com iniciativas que visam combater a desigualdade”, disse João Henrique.
Já a Lei 6.392 de 2025, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Handebol Clube Pantaneiros, com sede e foro no município de Coxim.
“Entre outras iniciativas, a entidade promove a prática esportiva, tanto profissional quanto amadora. São incentivadas atividades físicas e desportivas em diversas modalidades, formais e informais, e realizadas ações sociais, educacionais, culturais, recreativas e assistenciais”, destacou Mochi.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande realiza audiência para discutir falhas da CCR MSVia na BR-163
Leia Mais
Câmara Municipal reforça ações pelo Abril Azul e reafirma compromisso com a causa autista
Leia Mais
Audiência pública debate impacto da verticalização na região do Parque Estadual do Prosa
Leia Mais
Projeto de Lei propõe protocolos adaptados para atendimento de pessoas com autismo em emergências médicas
Municípios