Previsão do Tempo
Frente fria provoca temporais e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul
Semana começa com tempo instável, chuvas intensas e máximas mais amenas em várias regiões do estado
31/03/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O início da semana em Mato Grosso do Sul será marcado por instabilidade climática, avanço de uma frente fria e previsão de chuvas intensas em diversas regiões. As temperaturas devem cair nos próximos dias, variando entre 17 °C e 19 °C em municípios do sul e sudoeste do estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões sul, sudoeste, central e oeste. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas e ventos fortes em várias localidades.
Campo Grande: Volume de chuva durante a madrugada chegou a 29,6 mm no Jardim Panamá. Também foram registrados 24,6 mm na Vila Santa Luzia e 24,4 mm no bairro Universitário. A manhã começou com céu nublado e 21 °C, com máxima de 27 °C. Chuvas isoladas e tempestades ao longo do dia, com alerta do Inmet válido até 9h.
Dourados: Céu parcialmente nublado, mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Há possibilidade de tempestades isoladas e chuvas fortes. Alerta de tempo severo segue ativo.
Três Lagoas: Manhã começou com 24 °C e previsão de máxima de 32 °C. Sol entre nuvens e pancadas isoladas à tarde e à noite. Não há alertas de chuva intensa para a cidade.
Corumbá: Início do dia com 25 °C e céu nublado. Máxima de 31 °C, com previsão de pancadas de chuva e alerta para até 50 mm de precipitação e ventos fortes.
Porto Murtinho: Chuvas intensas ao longo do dia e máximas não devem ultrapassar os 30 °C.
Em Campo Grande, a rotatória das avenidas Interlagos e Gury Marques amanheceu alagada, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
A queda de temperatura ao longo da semana deve atingir principalmente o sul e o sudoeste do estado, embora não haja previsão de frio extremo. Em algumas localidades, os termômetros podem registrar menos de 17 °C.
A atuação da frente fria traz consigo um cenário típico do outono sul-mato-grossense, com alternância entre calor e chuvas intensas, o que requer atenção da população e das autoridades locais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ÚLTIMA CHANCE: Contribuintes de Bataguassu têm até 30 de setembro para aderir ao REFIS 2025
Leia Mais
Relator da CPMI do INSS pede prisão preventiva de empresário ligado ao “Careca do INSS”
Leia Mais
Dra. Thelma Assis envia mensagem de apoio a pacientes da ABRAPEC durante Congresso Todos Juntos Contra o Câncer
Leia Mais
Quem são os brasileiros que tiveram vistos revogados pelo governo Trump
Municípios