Política / Saúde
Nelsinho Trad participa da entrega de ambulâncias do SAMU para MS e reforça articulação por saúde pública
Sete novas unidades são destinadas ao estado; senador destaca compromisso com Campo Grande e Ponta Porã
27/03/2025
18:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) participou nesta quinta-feira (27), em Brasília, da cerimônia oficial de entrega de ambulâncias do SAMU 192, realizada pelo Ministério da Saúde. O evento representa um reforço importante para o atendimento de urgência e emergência em Mato Grosso do Sul, com a destinação de sete novas unidades: seis para Campo Grande e uma para Ponta Porã.
“O momento da saúde é difícil, como sempre foi e como sempre será. Precisamos somar esforços para reduzir as dificuldades. Toda vez que eu puder garantir recursos para a saúde pública de Campo Grande e do nosso estado, podem contar comigo”, afirmou Nelsinho.
Ao todo, 156 ambulâncias foram entregues a 114 municípios de 15 estados brasileiros, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas. Em 94 cidades, o serviço será oferecido pela primeira vez. Com essa nova remessa, o número total de ambulâncias do SAMU ultrapassa 2,2 mil unidades, alcançando quase 90% da população brasileira.
O senador destacou que a destinação das ambulâncias para Mato Grosso do Sul é fruto de um trabalho de articulação constante com o Governo Federal:
“É gratificante ver essa conquista se concretizar. Seguimos firmes no compromisso de garantir saúde de qualidade para nossa população”, declarou.
Durante o evento, Nelsinho Trad orientou os prefeitos de Mato Grosso do Sul a manterem seus cadastros atualizados no Ministério da Saúde, reforçando que haverá nova distribuição de ambulâncias em quatro meses:
“É fundamental que os municípios estejam prontos para receber os recursos. A organização começa com a base de dados atualizada”, alertou o parlamentar.
A entrega das ambulâncias ocorre em um contexto de desafios na rede de saúde pública do estado, especialmente na capital, onde o próprio senador já destinou recursos federais para a reforma de unidades hospitalares e aquisição de equipamentos. A chegada das novas viaturas deve otimizar o tempo-resposta dos atendimentos de urgência, ampliando a capacidade operacional do SAMU.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios