PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria provoca chuvas intensas e ventos fortes em Mato Grosso do Sul
Campo Grande tem alerta de tempestade; máxima não passa de 31°C
18/03/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A passagem de uma frente fria aumenta a instabilidade atmosférica em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18), trazendo chuvas intensas e rajadas de vento que podem ultrapassar 60 km/h. Em Campo Grande, a temperatura mínima será de 20°C, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 31°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para chuvas intensas, válido até às 9h da manhã. Os volumes de chuva podem chegar a 50 mm ao dia, acompanhados de ventos fortes entre 40 e 60 km/h. Apesar do risco considerado baixo, há possibilidade de:
⚠️ Recomendações de segurança: Evitar ficar sob árvores durante tempestades e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A instabilidade atmosférica se estende por todo o Mato Grosso do Sul, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Confira as temperaturas máximas previstas para algumas cidades:
Mesmo com as chuvas, o calor continua. Anaurilândia e Três Lagoas devem registrar máximas de 35°C, enquanto Aquidauana e Porto Murtinho chegam a 34°C.
De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), os ventos sopram entre os quadrantes sul e leste, com velocidade média entre 40 e 60 km/h e possibilidade de rajadas superiores a 60 km/h. Além disso, os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios