ENTREVISTA
Musical - Banda Kefla conta a história da banda e projetos para 2025
Entrevista exclusiva com David Dias, vocalista da banda Kefla, sobre trajetória, influências e planos futuros
16/12/2024
13:25
ALESSANDRA PAIM
©DIVULGAÇÃO
Há seis anos, a banda Kefla vem conquistando o público sul-mato-grossense com uma pegada musical que mescla skate rock, nu metal e pop rock. Com o projeto Overall, um tributo à banda Charlie Brown Jr., a Kefla tem animado as noites de Campo Grande, oferecendo um repertório variado e shows enérgicos. Em uma entrevista exclusiva para o Jornal do Estado MS, David Dias, vocalista da banda, compartilhou detalhes sobre a formação, influências e os planos para 2025. A seguir, confira a entrevista completa.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual a origem do nome da banda?
David Dias – A origem do nome nós na época éramos vários integrantes de outras bandas. E como a gente gostavam de Dragon Ball, colocamos o nome de uma personagem do Dragon Ball Super que é a Kefla, a fusão. E na época o Dragon Ball estava em alta e a gente usou o nome Kefla que é uma personagem muito forte e foi onde surgiu o nome da banda, por conta da junção de músicas de outras bandas que formou a Kefla.
Alessandra Paim, Jornalista – Integrantes
David Dias – Formação atual: David (vocalista), Raike (guitarra), Diego (contrabaixo) e o Gui Justi (bateria).
Alessandra Paim, Jornalista – Estilo musical
David Dias – Skate rock, pop rock, nu metal. A nossa vertente é isso aí, mas não vamos dizer que temos um estilo definido, a gente transita por vários estilos.
Alessandra Paim, Jornalista – Festivais e eventos no MS e fora
David Dias – Já participamos de alguns festivais, shows e eventos importantes. Tocamos em algumas cidades do interior, já abrimos o show do Armandinho, CPM 22, Detonautas. O Tico Santa Cruz fez show junto com a nossa banda, a gente serviu de banda de apoio.
Alessandra Paim, Jornalista – Repertório
David Dias – Nosso repertório é bem vasto e atualmente definimos nosso repertório com o nu metal, pop rock.
Alessandra Paim, Jornalista – Influências
David Dias – A principal influência da Kefla acredito que seja Charlie Brown Jr., principalmente porque é uma banda que a gente tem um tributo. Temos também Rage Against The Machine, Linkin Park, CPM 22, Korn. A gente transita bastante nesses estilos influentes.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual a música mais pedida?
David Dias – Depende muito do local onde vamos tocar. Geralmente pedem Charlie Brown Jr.
Alessandra Paim, Jornalista – Onde podemos assistir os shows da banda Kefla em Campo Grande?
David Dias – Blues Bar, Irlandês Pub, Porks-CG, Old Sheep.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual o diferencial da banda Kefla?
David Dias – Sempre inovando o nosso repertório, a gente sempre tenta fazer cada show de uma forma diferente, colocar músicas diferentes. São seis anos de banda e temos muitas músicas no repertório. Este é um grande diferencial nosso e trazer o público para o nosso show, fazer essa imersão para o público, saber conversar, passar uma mensagem. O pessoal fala “você dá um de coach durante o show” (...risos.), é uma realidade, a gente consegue trocar essa energia com o público.
Alessandra Paim, Jornalista – Agenda de shows Banda Kefla
David Dias – Locais e datas dos nossos shows:
Alessandra Paim, Jornalista – Músicas autorais
David Dias – Nós estamos trabalhando para o próximo ano estar lançando essas duas músicas autorais e completar um EP para lançar, também.
Alessandra Paim, Jornalista – Projetos futuros
David Dias – A gente fez um pocket que é um projeto nosso do Charlie Brown Jr. e vamos finalizar ele para começar a mandar esse trabalho pra fora que chama Overall.
Alessandra Paim, Jornalista – Cena local
David Dias – A cena local vem crescendo bastante, muitas bandas novas aparecendo, bandas autorais que focam nisso. Os bares daqui vêm abrindo as portas para receber nosso som, nosso rock. A cena local está bem receptiva para mostrarmos nosso trabalho.
Alessandra Paim, Jornalista – Momento(s) marcante(s)
David Dias – Tivemos muitos, mas um recente foi fazer a abertura do show do Lagum e Di Ferreiro no Poliesportivo Dom Bosco. Estava uma energia absurda, a galera curtindo, foi uma experiência incrível.
Alessandra Paim, Jornalista – Receptividade do público
David Dias – É bem bacana, como a gente tem essa química, essa desenvoltura com a galera de saber conversar. A galera vem falar com a gente, trocar ideias, vem elogiar, pede para tirar fotos e é muito legal e graças a Deus temos um retorno muito positivo com nosso público.
Alessandra Paim, Jornalista – Um sonho
David Dias – O sonho de toda banda é o sucesso de ir pra fora, estar em um Rock In Rio da vida. Nosso sonho é esse: ir pra fora e estar vivendo do que a gente gosta, fazendo o nosso som, ver a galera cantando a nossa música.
Alessandra Paim, Jornalista – Contatos para shows
David Dias – Pelo nosso Instagram @keflaoficial ou pelo número (67) 99241-4148.
Alessandra Paim, Jornalista – Mensagem
David Dias – “Aproveita a vida que ela passa rápido demais. Aproveita a família, os amigos, as coisas boas que a vida traz pra a gente e das ruins, tire boas lições e ensinamentos. Bora viver e curtir o rock”.
A banda Kefla continua a crescer e promete trazer ainda mais energia e inovação para a cena musical de Campo Grande e além. Fique atento às próximas novidades e não perca os shows agendados para o final do ano.
*Jornalista independente, sem vínculo empregatício com o Jornal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios