ENTREVISTA
Musical - Banda Kefla conta a história da banda e projetos para 2025
Entrevista exclusiva com David Dias, vocalista da banda Kefla, sobre trajetória, influências e planos futuros
16/12/2024
13:25
ALESSANDRA PAIM
©DIVULGAÇÃO
Há seis anos, a banda Kefla vem conquistando o público sul-mato-grossense com uma pegada musical que mescla skate rock, nu metal e pop rock. Com o projeto Overall, um tributo à banda Charlie Brown Jr., a Kefla tem animado as noites de Campo Grande, oferecendo um repertório variado e shows enérgicos. Em uma entrevista exclusiva para o Jornal do Estado MS, David Dias, vocalista da banda, compartilhou detalhes sobre a formação, influências e os planos para 2025. A seguir, confira a entrevista completa.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual a origem do nome da banda?
David Dias – A origem do nome nós na época éramos vários integrantes de outras bandas. E como a gente gostavam de Dragon Ball, colocamos o nome de uma personagem do Dragon Ball Super que é a Kefla, a fusão. E na época o Dragon Ball estava em alta e a gente usou o nome Kefla que é uma personagem muito forte e foi onde surgiu o nome da banda, por conta da junção de músicas de outras bandas que formou a Kefla.
Alessandra Paim, Jornalista – Integrantes
David Dias – Formação atual: David (vocalista), Raike (guitarra), Diego (contrabaixo) e o Gui Justi (bateria).
Alessandra Paim, Jornalista – Estilo musical
David Dias – Skate rock, pop rock, nu metal. A nossa vertente é isso aí, mas não vamos dizer que temos um estilo definido, a gente transita por vários estilos.
Alessandra Paim, Jornalista – Festivais e eventos no MS e fora
David Dias – Já participamos de alguns festivais, shows e eventos importantes. Tocamos em algumas cidades do interior, já abrimos o show do Armandinho, CPM 22, Detonautas. O Tico Santa Cruz fez show junto com a nossa banda, a gente serviu de banda de apoio.
Alessandra Paim, Jornalista – Repertório
David Dias – Nosso repertório é bem vasto e atualmente definimos nosso repertório com o nu metal, pop rock.
Alessandra Paim, Jornalista – Influências
David Dias – A principal influência da Kefla acredito que seja Charlie Brown Jr., principalmente porque é uma banda que a gente tem um tributo. Temos também Rage Against The Machine, Linkin Park, CPM 22, Korn. A gente transita bastante nesses estilos influentes.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual a música mais pedida?
David Dias – Depende muito do local onde vamos tocar. Geralmente pedem Charlie Brown Jr.
Alessandra Paim, Jornalista – Onde podemos assistir os shows da banda Kefla em Campo Grande?
David Dias – Blues Bar, Irlandês Pub, Porks-CG, Old Sheep.
Alessandra Paim, Jornalista – Qual o diferencial da banda Kefla?
David Dias – Sempre inovando o nosso repertório, a gente sempre tenta fazer cada show de uma forma diferente, colocar músicas diferentes. São seis anos de banda e temos muitas músicas no repertório. Este é um grande diferencial nosso e trazer o público para o nosso show, fazer essa imersão para o público, saber conversar, passar uma mensagem. O pessoal fala “você dá um de coach durante o show” (...risos.), é uma realidade, a gente consegue trocar essa energia com o público.
Alessandra Paim, Jornalista – Agenda de shows Banda Kefla
David Dias – Locais e datas dos nossos shows:
Alessandra Paim, Jornalista – Músicas autorais
David Dias – Nós estamos trabalhando para o próximo ano estar lançando essas duas músicas autorais e completar um EP para lançar, também.
Alessandra Paim, Jornalista – Projetos futuros
David Dias – A gente fez um pocket que é um projeto nosso do Charlie Brown Jr. e vamos finalizar ele para começar a mandar esse trabalho pra fora que chama Overall.
Alessandra Paim, Jornalista – Cena local
David Dias – A cena local vem crescendo bastante, muitas bandas novas aparecendo, bandas autorais que focam nisso. Os bares daqui vêm abrindo as portas para receber nosso som, nosso rock. A cena local está bem receptiva para mostrarmos nosso trabalho.
Alessandra Paim, Jornalista – Momento(s) marcante(s)
David Dias – Tivemos muitos, mas um recente foi fazer a abertura do show do Lagum e Di Ferreiro no Poliesportivo Dom Bosco. Estava uma energia absurda, a galera curtindo, foi uma experiência incrível.
Alessandra Paim, Jornalista – Receptividade do público
David Dias – É bem bacana, como a gente tem essa química, essa desenvoltura com a galera de saber conversar. A galera vem falar com a gente, trocar ideias, vem elogiar, pede para tirar fotos e é muito legal e graças a Deus temos um retorno muito positivo com nosso público.
Alessandra Paim, Jornalista – Um sonho
David Dias – O sonho de toda banda é o sucesso de ir pra fora, estar em um Rock In Rio da vida. Nosso sonho é esse: ir pra fora e estar vivendo do que a gente gosta, fazendo o nosso som, ver a galera cantando a nossa música.
Alessandra Paim, Jornalista – Contatos para shows
David Dias – Pelo nosso Instagram @keflaoficial ou pelo número (67) 99241-4148.
Alessandra Paim, Jornalista – Mensagem
David Dias – “Aproveita a vida que ela passa rápido demais. Aproveita a família, os amigos, as coisas boas que a vida traz pra a gente e das ruins, tire boas lições e ensinamentos. Bora viver e curtir o rock”.
A banda Kefla continua a crescer e promete trazer ainda mais energia e inovação para a cena musical de Campo Grande e além. Fique atento às próximas novidades e não perca os shows agendados para o final do ano.
*Jornalista independente, sem vínculo empregatício com o Jornal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios