OPORTUNIDADE
Senar/MS abre 480 vagas para cursos técnicos gratuitos em 13 cidades do estado
Cursos nas modalidades presencial e semipresencial oferecem formação em áreas como agropecuária, agronegócio e fruticultura.
03/12/2024
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Senar/MS está com 480 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos, distribuídas em 13 cidades de Mato Grosso do Sul, com opções nas modalidades presencial e semipresencial. As inscrições estão disponíveis até o dia 17 de janeiro de 2025 e oferecem uma oportunidade valiosa para quem deseja ingressar no setor do agronegócio.
Os cursos têm duração de dois anos e preparam os alunos para atender às demandas do mercado e acompanhar as inovações no setor agropecuário. Entre as formações oferecidas estão:
Na modalidade presencial, os cursos são oferecidos em Campo Grande e Três Lagoas:
Os cursos semipresenciais estão disponíveis em 13 municípios:
As aulas online podem ser realizadas conforme a disponibilidade do aluno, enquanto os encontros presenciais acontecem aos finais de semana nos polos escolhidos.
De acordo com Gustavo Cavalca, diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, uma novidade este ano é a possibilidade de escolha de uma segunda opção de curso. Caso o candidato não seja classificado para sua primeira escolha, ele pode ser alocado na segunda opção.
"Essa novidade amplia as chances dos candidatos, garantindo mais oportunidades para quem quer ingressar no setor agropecuário", destacou Cavalca.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de janeiro de 2025, e todas as informações sobre os editais estão disponíveis no site oficial do Senar: etec.senar.org.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios