POLÍTICA
Lula confirma visita a Mato Grosso do Sul para inauguração de fábrica de celulose da Suzano
Presidente estará em Ribas do Rio Pardo nesta quinta-feira (5) para inauguração da nova unidade da Suzano, considerada a maior fábrica de celulose do mundo.
03/12/2024
13:35
DA REDAÇÃO
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no frigorifico da JBS, em Campo Grande, durante a inauguração da a exportação de carne à China (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua presença em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (5), para a inauguração da nova fábrica de celulose da Suzano, às 9h (horário de MS). A agenda foi divulgada nesta terça-feira (3) e marca a terceira visita do presidente a Mato Grosso do Sul em 2024.
A unidade da Suzano é um marco para o setor industrial e ambiental, sendo considerada a maior fábrica de celulose do mundo. O projeto coloca Ribas do Rio Pardo em destaque como um dos polos mais relevantes da produção de celulose no Brasil, com potencial para impulsionar a economia regional e gerar empregos.
O deputado federal Vander Loubet (PT) confirmou que Lula chegará a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4), dormirá em Campo Grande e seguirá para Ribas do Rio Pardo na manhã do dia 5. No entanto, o presidente suspendeu a visita anteriormente planejada à terra indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João. A agenda para entrega simbólica do território aos guarani-kaiowá foi adiada, apesar da importância histórica da área, adquirida pelo governo federal por R$ 27,8 milhões, com desocupação prevista pelo STF.
Esta será a terceira visita de Lula ao estado em 2024. Em abril, o presidente esteve em Campo Grande para celebrar o início das exportações de carne para a China pela JBS, além de tratar da compra de terras indígenas de Ñande Ru Marangatu. Já em junho, Lula sobrevoou o Pantanal com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e as ministras Simone Tebet (Planejamento) e Marina Silva (Meio Ambiente), durante os incêndios florestais que atingiram o bioma. Na ocasião, anunciou uma nova política de manejo integrado do fogo, alinhando técnicas modernas e conhecimentos tradicionais.
A inauguração da fábrica de celulose da Suzano reforça o compromisso do governo federal com o crescimento sustentável e o desenvolvimento econômico em Mato Grosso do Sul. A unidade deve trazer benefícios diretos à população de Ribas do Rio Pardo e região, consolidando o estado como referência na produção de celulose.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios