Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

ENTREVISTA

MUSICAL - Uskaradakombi: banda de folk celebra um ano de carreira e projeta novidades para 2025

Com uma sonoridade única e instrumentos diferenciados, grupo planeja lançar um DVD autoral e expandir sua trajetória em festivais e shows em 2025

28/11/2024

14:00

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

A banda Uskaradakombi comemora um ano de trajetória musical com um estilo único que combina folk, folk rock e indie folk, usando instrumentos diferenciados como violino e bandolim. Com um repertório diversificado que também inclui rock nacional e internacional, além de MPB, a banda conquistou espaço na cena local e planeja o lançamento de um DVD com músicas autorais em 2025.


Alessandra Paim, jornalista: Por que o nome Uskaradakombi?
Uskaradakombi: Aproveitamos a experiência do Douglas da Kombi, que ele até trouxe como marca pessoal. Ele comprou uma Kombi para viajar por vários estados do país, levando arte, entretenimento e sua música. Quando formamos a banda, unimos essa vivência com o nome de uma banda anterior dele, chamada "Uskaradabanda", criando o nome Uskaradakombi.


Alessandra Paim, jornalista: Quais são os integrantes da banda?
Uskaradakombi: Douglas da Kombi (voz e violão), Flavio Ottoni (bateria), Xandão Ourives (contrabaixo), Mateus Ortiz (violino e bandolim). Todos também fazem back vocal. Em alguns shows, contamos com Cleiton Vieira (guitarra) e Renan Rodrigo (teclado).


Alessandra Paim, jornalista: Qual o estilo musical?
Uskaradakombi: Nosso estilo predominante é o folk, incluindo folk rock, folk pop e indie folk. Contudo, temos um repertório versátil que abrange também rock nacional/internacional e MPB.


Alessandra Paim, jornalista: Quais são as influências musicais?
Uskaradakombi: Cada integrante traz sua própria bagagem musical: Douglas é do folk; Flávio combina rock, ritmos brasileiros e pop; Mateus traz a erudição da música clássica e influência celta; e Xandão vem do rock. Essa mistura cria uma sonoridade única.


Alessandra Paim, jornalista: Como estão os shows e festivais?
Uskaradakombi: Graças a Deus, nossa agenda está cheia e já temos compromissos para 2025. Participamos de grandes festivais, como o FUC (Festival Universitário da Canção), onde ganhamos com a música autoral "Moça Morena", e eventos como o Festival da Cerveja em Bonito, que contou com Almir Sater. Também estivemos no Festival Som da Concha e abrimos o show de Fala Mansa em Chapadão do Sul.


Alessandra Paim, jornalista: Como está o trabalho autoral?
Uskaradakombi: Planejamos lançar uma música autoral por mês. Já lançamos "Amor Sem Sol" em maio e "Seu Melhor Agora" em novembro. Até fevereiro, lançaremos "Passos", "Ciclo do Universo" e "Meu Lugar". Todas as músicas serão reunidas em um DVD com faixas inéditas.


Alessandra Paim, jornalista: Qual é a música mais pedida?
Uskaradakombi: Sem dúvida, "Amor Sem Sol".


Alessandra Paim, jornalista: Qual o diferencial da banda?
Uskaradakombi: O uso de violino e bandolim dá uma sonoridade única. Esses instrumentos trazem um tempero diferenciado ao folk, combinando com influências pop e country.


Alessandra Paim, jornalista: Qual é o maior sonho da banda?
Uskaradakombi: Ser reconhecidos pelo nosso trabalho autoral, com shows lotados e o público cantando nossas músicas.


Alessandra Paim, jornalista: Como está a cena local?
Uskaradakombi: A cena tem sido muito receptiva. O público tem dado excelentes retornos, e isso nos motiva a alcançar novos espaços.


Alessandra Paim, jornalista: Qual foi o momento mais marcante?
Uskaradakombi: O show de lançamento de "Amor Sem Sol" no Anfiteatro Dom Bosco. Foi um evento 100% autoral, com o público aplaudindo todas as músicas.


Alessandra Paim, jornalista: Qual foi o momento mais difícil?
Uskaradakombi: Voltando de um show em Bonito, nosso carro quebrou na estrada sob um calor de 40°C. Ficamos 5 horas esperando um guincho, e um de nossos integrantes teve insolação. Apesar disso, conseguimos reorganizar o show e tudo deu certo.


Alessandra Paim, jornalista: Contatos para shows?
Uskaradakombi: Telefone: (67) 99130-8817


MENSAGEM DA BANDA
“A mensagem que a gente tenta trazer é um posicionamento de amor, paz, leveza, otimismo e fé. Queremos transmitir boas vibrações com nossas músicas autorais, trazendo acalento para os corações e incentivando as pessoas a buscarem o melhor delas mesmas.”

*Articulista independente, sem vínculo empregatício com o Jornal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: