Caminhada contra o aborto
Caminhada pela vida contra o aborto será realizada neste domingo em Campo Grande
Evento reúne pessoas de todas as idades em manifestação pacífica a favor da valorização da vida desde a concepção até a morte natural.
03/11/2024
07:30
IZABELA JORNADA
©DIVULGAÇÃO
A Rede Sul-Mato-Grossense em Defesa da Vida e da Família, em parceria com outras entidades, promove neste domingo (3) a Caminhada Pela Vida contra o Aborto 2024. A concentração ocorrerá na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, às 8h30, e o evento promete reunir um grande número de participantes engajados na defesa da vida.
A manifestação, que é pacífica, tem como pauta única a valorização da vida humana em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural. Os organizadores convidam pessoas de todas as idades a participarem, com o objetivo de promover a conscientização e reforçar o compromisso com a defesa da vida contra o aborto.
O percurso da caminhada começa na Rua Barão do Rio Branco, na Praça do Rádio Clube, passando pela Rua Dr. Arthur Jorge, Avenida Afonso Pena, Rua 14 de Julho e retornando à Rua Barão do Rio Branco, encerrando na Praça do Rádio Clube. As atividades devem se encerrar por volta das 10h.
Além da caminhada em Campo Grande, ações semelhantes já foram realizadas em diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Dourados (MS), São Paulo (SP), São Luís (MA), Florianópolis (SC), Anápolis (GO), Teresina (PI), entre outras. As manifestações ocorrem durante os meses de outubro e novembro e incluem caminhadas, buzinaços, carreatas e outros atos públicos. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o valor da vida humana em todas as suas fases.
Michele Giongo, presidente da Rede Sul-Mato-Grossense em Defesa da Vida e da Família, destacou a importância da conscientização: “É necessário conscientizar as pessoas sobre o valor da vida humana desde a concepção até o seu fim natural. Cada ser humano é único e irrepetível, e seu valor é intrínseco. É importante que as mulheres sejam apoiadas e protegidas para que possam ser as primeiras defensoras de seus filhos. Queremos salvar as duas vidas, da mãe e do bebê, e, com elas, salvar a família e toda a sociedade. As mulheres não precisam de aborto, elas precisam de apoio para terem seus filhos e cuidar deles.”
A Rede Sul-Mato-Grossense em Defesa da Vida e da Família já está planejando a próxima ação, que ocorrerá no dia 25 de março de 2025, em comemoração ao Dia Internacional do Nascituro. A data será marcada por novas atividades em defesa da vida, reforçando a mensagem de apoio e valorização da vida desde o início.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel destaca parceria com Assembleia Legislativa e planeja investimentos para 2025
Leia Mais
TCE-MS define recesso e plantão para fim de ano com serviços essenciais mantidos
Leia Mais
Exposição "Evolução, um Olhar na Arte" destaca talento local na Biblioteca Municipal Rosário Congro
Leia Mais
Carlão discute políticas culturais com coordenadora do Comitê de Cultura de MS
Municípios