Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

No Dia Mundial das Cidades, Carlão reforça necessidade de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável

Presidente da Câmara de Campo Grande destaca ações de mobilidade e habitação sustentável

31/10/2024

14:15

ASSECOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial das Cidades, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, ressaltou a importância de ampliar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da Capital. O Dia Mundial das Cidades é celebrado anualmente pelas Nações Unidas (ONU), destacando a necessidade de tornar os espaços urbanos mais resilientes, inclusivos e sustentáveis.

Carlão enfatizou a urgência de debater e implementar ações que promovam um ambiente urbano mais equilibrado. “Precisamos promover esse debate e a ampliação de ações para que nossa cidade seja cada vez mais sustentável, segura, inclusiva e resiliente. Na questão da mobilidade urbana, por exemplo, precisamos da melhoria do transporte público, que seja de qualidade e sustentável. Precisamos ampliar as ciclovias e estimular o uso do transporte alternativo. Na questão da habitação, criar mecanismos para que as casas estejam nos padrões sustentáveis também”, destacou o presidente da Câmara.

Jovens e ação climática

A ONU divulgou que, até 2050, os centros urbanos deverão abrigar 70% da população mundial, sendo a maior parte composta por jovens com menos de 18 anos. O tema deste ano, "Juventude, agentes de mudança: catalisando a ação local para sustentabilidade urbana", visa envolver os jovens em debates sobre ações climáticas e sustentabilidade. A proposta é que as novas gerações sejam protagonistas na criação de soluções que preservem o planeta.

Carlão reforçou a importância de integrar os jovens nesses debates, destacando que ações de longo prazo são necessárias para assegurar um futuro sustentável. “Precisamos preparar nossa cidade para os desafios do futuro, e isso inclui ouvir os jovens e construir políticas que garantam uma qualidade de vida melhor para todos”, concluiu.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: