PREVISÃO DO TEMPO
Domingo começa ensolarado, mas chuvas são esperadas em Mato Grosso do Sul
Tempo instável deve marcar o segundo turno das eleições em Campo Grande
27/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, neste domingo (27), começou com sol, mas a previsão indica tempo instável ao longo do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Pancadas de chuvas isoladas são esperadas em diferentes regiões, afetando a rotina dos eleitores que se dirigem às urnas.
Durante a manhã, os termômetros devem registrar temperaturas em torno de 21°C, enquanto à tarde a máxima pode chegar aos 32°C, com aumento de nebulosidade. As chuvas, de intensidade moderada a forte, estão previstas para ocorrer inclusive no período da noite, podendo impactar a contagem dos votos no final do dia.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas mínimas devem variar de 21°C a 23°C, enquanto as máximas devem oscilar entre 27°C e 34°C nas regiões sul, leste e sudeste do Estado. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas podem ficar entre 24°C e 27°C, com máximas previstas entre 28°C e 35°C. As rajadas de vento podem alcançar até 60 km/h, sobretudo nas áreas mais expostas.
O Cemtec alerta que o tempo instável é provocado por um sistema de alta pressão atmosférica em combinação com a chegada de uma frente fria, que está associada a um ciclone extratropical. Essa interação favorece o transporte de calor e umidade, além do desenvolvimento de cavados, resultando em condições propícias para tempestades mais intensas em pontos isolados do Estado, principalmente nas regiões norte, pantaneira e nordeste.
As chuvas podem ser intensas em algumas áreas, com acumulados acima de 40 mm em 24 horas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os moradores devem se preparar para eventuais alagamentos e transtornos nas vias públicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios