POLÍTICA
Projeto que nomeia trecho da MS-432 em homenagem a pecuarista é aprovado na ALEMS
Rodovia recebe o nome de Claudionor Lino Duarte, figura importante para o desenvolvimento da região pantaneira
24/10/2024
15:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Foi aprovado em discussão única na sessão plenária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o projeto de lei de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que denomina Claudionor Lino Duarte o trecho da Rodovia MS-432. O trecho se estende entre o Distrito de Albuquerque e o entroncamento da BR-262, localizado a cerca de 10 km da ponte sobre o Rio Paraguai, no município de Corumbá.
De acordo com o deputado Paulo Duarte, o projeto é uma forma de prestar "justa homenagem" a Claudionor Lino Duarte, reconhecido por suas contribuições ao desenvolvimento econômico, social e político do Pantanal. Nascido em Albuquerque, Claudionor foi pai de dez filhos e casado com Jamile Abss Duarte. Ele trabalhou na construção da ferrovia da Noroeste do Brasil, no trecho Miranda-Corumbá, antes de se tornar um destacado pecuarista na região.
Claudionor Lino Duarte deixou um legado de sucesso e empreendedorismo, sendo lembrado por seu papel no fortalecimento da pecuária e no desenvolvimento da região pantaneira. Ele faleceu em 24 de junho de 2012, e a pavimentação da MS-432 agora recebe seu nome como um tributo público.
"É justo e adequado que uma homenagem seja prestada a ele, reconhecendo a importância desse trabalhador, empreendedor, pecuarista e cidadão pantaneiro exemplar", afirmou Paulo Duarte durante a sessão.
Com a aprovação na ALEMS, o projeto segue para sanção governamental. A nova denominação da MS-432 simboliza o reconhecimento do trabalho de Claudionor e reforça a importância histórica e cultural da região pantaneira para Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios