PREVISÃO DO TEMPO
Ciclone extratropical provoca chuvas em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira
Temperaturas podem chegar a 37°C no Pantanal e no sudoeste do estado
24/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A chegada de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical vindo do sul do Brasil, está provocando chuvas em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24), com maior intensidade nas regiões centro-leste e nordeste do estado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), essa instabilidade deve continuar entre esta quinta e sexta-feira (25). O transporte de calor e umidade, combinado com o deslocamento de cavados, contribui para a formação de áreas de chuva.
As temperaturas variam de 21°C a 23°C nas mínimas e de 31°C a 35°C nas máximas para as regiões sul, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul. Já no Pantanal e no sudoeste, as mínimas variam entre 24°C e 27°C, com máximas de até 38°C.
Nas regiões do Bolsão e norte, são previstas mínimas entre 22°C e 25°C, com máximas entre 31°C e 34°C. Em Campo Grande, a mínima é de 23°C, podendo alcançar 32°C nos momentos mais quentes do dia.
O Climatempo prevê um volume de chuva de apenas 3,6 mm para Campo Grande nesta quinta-feira, mas para sexta-feira a previsão é de 17,1 mm, com 5,3 mm esperados para sábado. O Cemtec alerta para ventos fortes do quadrante norte, que podem variar entre 40 e 60 km/h, com rajadas acima de 60 km/h em algumas áreas.
A expectativa é de chuvas mais intensas nas regiões centro-leste e nordeste do estado, com volumes significativos. A previsão é de que o calor continue nesta quinta-feira, especialmente no Pantanal, com máximas de 38°C em Corumbá, 37°C em Porto Murtinho e Aquidauana, além de 36°C em Coxim.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios