POLÍTICA
Atleta campeã pan-americana de Nova Andradina e mestre de kung fu são homenageados por Roberto Hashioka
Deputado estadual valoriza conquistas de Silvia Vieira Crestani e Dirceu Coelho da Silva em reconhecimento ao esporte de Mato Grosso do Sul
17/10/2024
12:22
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Como forma de destacar o talento dos atletas locais e o desenvolvimento das modalidades esportivas em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) entregou moções de congratulação à atleta Silvia Vieira Crestani, praticante de Kung Fu Wushu, e ao mestre Dirceu Coelho da Silva, professor de Tai Chi Chuan e Kung Fu. A homenagem ocorreu no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, após a sessão plenária desta quinta-feira, 17 de outubro.
Silvia Vieira Crestani, nascida em Ivinhema e residente em Nova Andradina, conquistou a medalha de ouro no 14º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, realizado em 3 de setembro de 2024, em Santa Clara, Califórnia (EUA). Com uma carreira de 22 anos na modalidade, Silvia é campeã interestadual diversas vezes. Além de atleta, é formada em Educação Física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício, atua como personal trainer e empresária no setor de alimentação saudável e moda fitness.
Mestre de Silvia há mais de duas décadas, Dirceu Coelho da Silva, nascido em Nova Esperança, Paraná, é uma referência nas artes marciais em Mato Grosso do Sul. Desde 1982 ele pratica artes marciais e é discípulo de Chan Kwok Wai, considerado um dos melhores do mundo. Dirceu é presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu desde 1993 e atua como professor de Tai Chi Chuan e Kung Fu desde 1986.
Durante a cerimônia, o mestre Dirceu elogiou a dedicação de sua aluna, destacando sua persistência e exemplo para novos atletas. “A Silvia é um exemplo para todos os atletas que estão começando nessa modalidade ou outras atividades de arte marcial. O começo não é fácil, mas com persistência, consegue-se chegar ao topo”, afirmou. Ele também expressou sua gratidão pela homenagem, destacando a importância do reconhecimento da trajetória de ambos.
Silvia, emocionada, falou sobre sua vitória no Pan-Americano, mencionando as dificuldades que enfrentou e o nível elevado de suas adversárias. “Foi muito gratificante conquistar o primeiro lugar. Receber essa homenagem é uma grande motivação para minha jornada, pois o kung fu transformou a minha vida”, destacou a atleta.
O deputado Roberto Hashioka, ao entregar a homenagem, exaltou a conquista de Silvia e de seu mestre, enfatizando o orgulho em ter atletas de Mato Grosso do Sul representando o Brasil em competições internacionais. “É um privilégio homenagearmos essa grande atleta da nossa região, que conquistou um feito inigualável. Também parabenizo o mestre Dirceu pelo excelente trabalho que realiza em nosso Estado”, concluiu o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios