Campo Grande (MS), Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Atleta campeã pan-americana de Nova Andradina e mestre de kung fu são homenageados por Roberto Hashioka

Deputado estadual valoriza conquistas de Silvia Vieira Crestani e Dirceu Coelho da Silva em reconhecimento ao esporte de Mato Grosso do Sul

17/10/2024

12:22

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Como forma de destacar o talento dos atletas locais e o desenvolvimento das modalidades esportivas em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) entregou moções de congratulação à atleta Silvia Vieira Crestani, praticante de Kung Fu Wushu, e ao mestre Dirceu Coelho da Silva, professor de Tai Chi Chuan e Kung Fu. A homenagem ocorreu no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, após a sessão plenária desta quinta-feira, 17 de outubro.

Silvia Vieira Crestani, nascida em Ivinhema e residente em Nova Andradina, conquistou a medalha de ouro no 14º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu Wushu, realizado em 3 de setembro de 2024, em Santa Clara, Califórnia (EUA). Com uma carreira de 22 anos na modalidade, Silvia é campeã interestadual diversas vezes. Além de atleta, é formada em Educação Física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício, atua como personal trainer e empresária no setor de alimentação saudável e moda fitness.

Mestre de Silvia há mais de duas décadas, Dirceu Coelho da Silva, nascido em Nova Esperança, Paraná, é uma referência nas artes marciais em Mato Grosso do Sul. Desde 1982 ele pratica artes marciais e é discípulo de Chan Kwok Wai, considerado um dos melhores do mundo. Dirceu é presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Kung Fu desde 1993 e atua como professor de Tai Chi Chuan e Kung Fu desde 1986.

Durante a cerimônia, o mestre Dirceu elogiou a dedicação de sua aluna, destacando sua persistência e exemplo para novos atletas. “A Silvia é um exemplo para todos os atletas que estão começando nessa modalidade ou outras atividades de arte marcial. O começo não é fácil, mas com persistência, consegue-se chegar ao topo”, afirmou. Ele também expressou sua gratidão pela homenagem, destacando a importância do reconhecimento da trajetória de ambos.

Silvia, emocionada, falou sobre sua vitória no Pan-Americano, mencionando as dificuldades que enfrentou e o nível elevado de suas adversárias. “Foi muito gratificante conquistar o primeiro lugar. Receber essa homenagem é uma grande motivação para minha jornada, pois o kung fu transformou a minha vida”, destacou a atleta.

O deputado Roberto Hashioka, ao entregar a homenagem, exaltou a conquista de Silvia e de seu mestre, enfatizando o orgulho em ter atletas de Mato Grosso do Sul representando o Brasil em competições internacionais. “É um privilégio homenagearmos essa grande atleta da nossa região, que conquistou um feito inigualável. Também parabenizo o mestre Dirceu pelo excelente trabalho que realiza em nosso Estado”, concluiu o parlamentar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: