CAPITAL
Casa da Saúde estará fechada durante feriado de Divisão do Estado; atendimento retorna na segunda-feira
População deve retirar medicamentos até esta quinta-feira (10) para evitar transtornos durante o feriado prolongado
10/10/2024
14:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz estará fechada ao público na sexta-feira ©DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul informa que a Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz estará fechada ao público na próxima sexta-feira (11) devido ao feriado de Criação do Estado de Mato Grosso do Sul. O serviço, que é responsável pela distribuição de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), retomará o atendimento na segunda-feira (14).
Com a interrupção do atendimento durante o feriado, a SES recomenda que a população que necessite de medicamentos de uso contínuo ou precise realizar a renovação de pedidos, a dispensação de medicamentos e novos cadastros (protocolo), compareça à unidade até quinta-feira (10) para garantir o atendimento e evitar transtornos.
A Casa da Saúde opera com horário de funcionamento das 7h às 16h, sendo que a distribuição de senhas para atendimento ocorre até as 15h30. Dessa forma, é fundamental que os usuários compareçam com antecedência para garantir o atendimento dentro do horário previsto.
O feriado estadual de 11 de outubro celebra a Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, estabelecido por decreto do Governo do Estado, e é uma data que marca a autonomia do território sul-mato-grossense, que foi desmembrado de Mato Grosso em 1977. Em razão disso, muitos serviços públicos, incluindo a Casa da Saúde, terão as atividades suspensas.
A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz está funcionando em sua nova sede, localizada na Rua Dom Aquino, 1.789, Centro, em Campo Grande. A unidade é referência para a distribuição de medicamentos especializados e de alto custo pelo SUS, atendendo a pacientes que precisam de tratamentos contínuos e específicos.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Casa da Saúde, os interessados podem entrar em contato com a unidade diretamente ou consultar os canais de comunicação da SES.
O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (14), garantindo a continuidade do serviço essencial para a população sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro poderá progredir para regime semiaberto após cerca de 6 anos de prisão, dizem especialistas
Leia Mais
Câmara dos Deputados autoriza novo concurso para cargos efetivos
Leia Mais
O Brasil merece respeito
Leia Mais
Feiras livres de Campo Grande são reconhecidas como patrimônio cultural imaterial
Municípios