CAPITAL
Casa da Saúde estará fechada durante feriado de Divisão do Estado; atendimento retorna na segunda-feira
População deve retirar medicamentos até esta quinta-feira (10) para evitar transtornos durante o feriado prolongado
10/10/2024
14:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz estará fechada ao público na sexta-feira ©DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul informa que a Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz estará fechada ao público na próxima sexta-feira (11) devido ao feriado de Criação do Estado de Mato Grosso do Sul. O serviço, que é responsável pela distribuição de medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), retomará o atendimento na segunda-feira (14).
Com a interrupção do atendimento durante o feriado, a SES recomenda que a população que necessite de medicamentos de uso contínuo ou precise realizar a renovação de pedidos, a dispensação de medicamentos e novos cadastros (protocolo), compareça à unidade até quinta-feira (10) para garantir o atendimento e evitar transtornos.
A Casa da Saúde opera com horário de funcionamento das 7h às 16h, sendo que a distribuição de senhas para atendimento ocorre até as 15h30. Dessa forma, é fundamental que os usuários compareçam com antecedência para garantir o atendimento dentro do horário previsto.
O feriado estadual de 11 de outubro celebra a Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, estabelecido por decreto do Governo do Estado, e é uma data que marca a autonomia do território sul-mato-grossense, que foi desmembrado de Mato Grosso em 1977. Em razão disso, muitos serviços públicos, incluindo a Casa da Saúde, terão as atividades suspensas.
A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz está funcionando em sua nova sede, localizada na Rua Dom Aquino, 1.789, Centro, em Campo Grande. A unidade é referência para a distribuição de medicamentos especializados e de alto custo pelo SUS, atendendo a pacientes que precisam de tratamentos contínuos e específicos.
Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Casa da Saúde, os interessados podem entrar em contato com a unidade diretamente ou consultar os canais de comunicação da SES.
O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira (14), garantindo a continuidade do serviço essencial para a população sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios