Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Segundo mais votado, Rafael Tavares mira a presidência da Câmara de Campo Grande

Vereador eleito afirma que renovação será prioridade e promete disputas para liderança da Casa de Leis

08/10/2024

11:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Campo Grande passou por uma significativa renovação nas eleições municipais de 2024, com 50% de novos vereadores eleitos. Entre eles, destaca-se Rafael Tavares, do Partido Liberal (PL), que obteve 8.128 votos, sendo o segundo mais votado. Em entrevista ao Jornal da Hora, nesta terça-feira (8), Tavares revelou sua intenção de disputar a presidência da Câmara Municipal.

“Pretendo conversar com os pares para tentar buscar uma candidatura à presidência da Casa. Foi uma coisa que eu também prometi ao meu eleitor buscar essa presidência da Câmara Municipal. Claro que sabemos das dificuldades, mas a gente deve buscar um alinhamento para conseguir colocar o nosso nome à disposição dos colegas para que realmente consiga implementar a renovação lá dentro da Câmara que a gente sabe que o campo-grandense espera”, declarou Tavares.

Renovação e postura combativa

Com uma postura assertiva, Rafael Tavares destacou que a Câmara Municipal de Campo Grande jamais será a mesma após essa renovação e prometeu ser um vereador combativo e presente nas ruas da capital sul-mato-grossense. Para ele, a expectativa é que a renovação da Casa de Leis traga mudanças significativas que atendam aos anseios dos eleitores.

Histórico e trajetória política

Rafael Brandão Scaquetti Tavares é empresário e ex-deputado estadual. Recentemente, perdeu seu mandato na Assembleia Legislativa após ter os votos anulados devido ao descumprimento da cota de gênero por parte do seu antigo partido, o PRD, conforme determinou a lei eleitoral. Defensor das pautas conservadoras e de direita, Tavares se declara bolsonarista raiz e promete manter essa linha ideológica em sua atuação na Câmara Municipal.

Agora, Tavares busca articular com seus pares para conquistar a presidência da Casa de Leis e implementar mudanças que, segundo ele, são esperadas pela população de Campo Grande.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: