Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

Eleição em Bataguassu: Wanderléia Caravina é eleita prefeita com mais de 11 mil votos

Em seus quase 71 anos de história, esta será a primeira vez em que uma mulher irá comandar Bataguassu.

06/10/2024

20:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Em uma vitória histórica, Wanderléia Caravina (PSDB) foi eleita como a primeira mulher a dirigir a prefeitura de Bataguassu, ao lado de seu vice, Cleyton Sila. Wanderléia conquistou a preferência dos eleitores, vencendo a disputa municipal com 11.025 votos, totalizando expressivos 75,81% dos votos válidos. Perto de completar 71 anos, essa é a primeira vez que o município será comandado por uma mulher.

A campanha de Wanderléia ganhou força nas redes sociais, onde recebeu ampla aclamação popular. Esposa do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina, que deixou a prefeitura com mais de 90% de aprovação, Wanderléia tem um legado a preservar e desafios a enfrentar. Com o apoio do governo estadual, a nova prefeita carrega a responsabilidade de promover a reconstrução de Bataguassu, que foi o principal lema de sua campanha.

Nos últimos anos, o município sofreu com uma gestão conturbada, marcada por ações polêmicas e até investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A expectativa é que, sob a liderança de Wanderléia, Bataguassu possa voltar aos trilhos e superar os problemas administrativos recentes.

Na disputa, os candidatos também contaram com a participação de Baiano da Madereira (PT), que obteve 3.144 votos, representando 21,67% dos votos válidos, e Rui Barbosa, que alcançou 373 votos, correspondendo a 2,56% dos votos válidos.

Wanderléia Caravina entra para a história da política local não apenas como a primeira mulher a assumir a prefeitura, mas também com a missão de revitalizar a administração pública e restaurar a confiança da população em seu governo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: