BATAGUASSU
Eleição em Bataguassu: Wanderléia Caravina é eleita prefeita com mais de 11 mil votos
Em seus quase 71 anos de história, esta será a primeira vez em que uma mulher irá comandar Bataguassu.
06/10/2024
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em uma vitória histórica, Wanderléia Caravina (PSDB) foi eleita como a primeira mulher a dirigir a prefeitura de Bataguassu, ao lado de seu vice, Cleyton Sila. Wanderléia conquistou a preferência dos eleitores, vencendo a disputa municipal com 11.025 votos, totalizando expressivos 75,81% dos votos válidos. Perto de completar 71 anos, essa é a primeira vez que o município será comandado por uma mulher.
A campanha de Wanderléia ganhou força nas redes sociais, onde recebeu ampla aclamação popular. Esposa do ex-prefeito Pedro Arlei Caravina, que deixou a prefeitura com mais de 90% de aprovação, Wanderléia tem um legado a preservar e desafios a enfrentar. Com o apoio do governo estadual, a nova prefeita carrega a responsabilidade de promover a reconstrução de Bataguassu, que foi o principal lema de sua campanha.
Nos últimos anos, o município sofreu com uma gestão conturbada, marcada por ações polêmicas e até investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A expectativa é que, sob a liderança de Wanderléia, Bataguassu possa voltar aos trilhos e superar os problemas administrativos recentes.
Na disputa, os candidatos também contaram com a participação de Baiano da Madereira (PT), que obteve 3.144 votos, representando 21,67% dos votos válidos, e Rui Barbosa, que alcançou 373 votos, correspondendo a 2,56% dos votos válidos.
Wanderléia Caravina entra para a história da política local não apenas como a primeira mulher a assumir a prefeitura, mas também com a missão de revitalizar a administração pública e restaurar a confiança da população em seu governo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios